terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Mais autonomia: Prefeitura investe na qualificação das mulheres

Em decreto do Executivo assinado no começo do mês de novembro, o prefeito Roque Montagner instituiu a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres. A iniciativa reafirma a valorização da mulher gabrielense e já formou 24 profissionais no Curso de Costura Industrial promovido pela prefeitura, em julho deste ano. Na última semana as secretarias do Trabalho, Indústria e Comércio e de
Planejamento e Projetos, reuniram 44 mulheres que devem compor a nova turma do turno da tarde. O curso tem uma lista de procura com mais de 100 inscritas. Segundo a gestora da Coordenadoria da Política para as Mulheres, Ceres Ferreira de Souza, a expectativa é que sejam formadas quatro turmas que terão aulas a partir janeiro.
A Coordenadoria está ligada à Secretaria de Planejamento e Projetos e a execução dos cursos está a cargo da Secretaria do Trabalho Indústria e Comércio. A ação conjunta das pastas, além de proporcionar a autonomia das mulheres, prioriza a autoestima das participantes. “Temos a missão de estar atuantes em todos os segmentos sociais e as ações da Coordenadoria das Mulheres devem ser eficazes e proporcionar melhorias na vida da mulher gabrielense”, destacou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.