terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Emater/RS-Ascar participa da 35ª Feira de Ovinos de Verão de São Gabriel

O Parque de Exposições Assis Brasil, em São Gabriel, sediou, entre os dias 12 e 14 de dezembro, a 35ª Feira de Ovinos de Verão. O evento foi realizado pelo Sindicato Rural de São Gabriel e Núcleo Gabrielense de Criadores de Ovinos e contou com o apoio da Emater/RS-Ascar, Cooperativa de Lã Tejupá e Secretaria de Agricultura de São Gabriel. 

Na quinta-feira (12/12), aconteceu o recebimento dos animais a prêmio. Já na sexta-feira (13/12), houve o julgamento de classificação dos animais rústicos e jantar de entrega dos prêmios. No sábado pela manhã (14/12), foram realizados o Concurso de Cordeiras e Borregas da Pecuária Familiar, o 1º Encontro de Associações e Comunidades Rurais e demonstração de cortes de carne ovina. À tarde, aconteceu o almoço das associações e comunidades rurais, com entrega de prêmios e o remate. 
O Concurso de Cordeiras e Borregas da Pecuária Familiar é organizado pela Emater/RS-Ascar e tem como objetivos incentivar a participação dos pecuaristas familiares e estimulá-los a melhorar seus rebanhos. “Sempre as melhores borregas são selecionadas para um melhor trato. Para o concurso, são escolhidas aquelas mais puras em termos raciais”, explica a médica veterinária da Emater/RS-Ascar Elusa Andrade. 
Os pecuaristas familiares premiados durante a 35ª Feira de Ovinos de Verão foram Rodolfo Miranda, de São Gabriel, com o trio Grande Campeão da raça Corriedale, categoria borregas dois dentes e Ataliba Rodrigues Neto, de Santa Margarida do Sul, com o trio grande Campeão da raça Merino Australiano, na categoria borregas dois dentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.