sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Da Capital ao Pampa


Por Carlos Ismael Moreira – Jornalista profissional – MTB. 15021

Iderli Souza: criminoso covarde

Ontem (11/08) à noite, meu irmão Cláudio Moreira foi vítima de agressão quando voltava para casa, após sair de uma cerimônia do PSDB. Num ato covarde e criminoso, o sujeito que atende pelo nome de Iderli Souza, esperou que o Cláudio estivesse sozinho na rua para atacá-lo de surpresa com golpes de relho. Este canalha partiu para violência porque meu irmão não teria citado o nome de sua esposa em um evento de campanha da candidata Yeda Crusius, em São Gabriel. Prova de sua completa estupidez, pois apenas ignorantes como Iderli Souza recorrem à violência, uma vez que sua limitada cognição mental os impede de resolver suas diferenças por meio do diálogo.
O mais revoltante é que este biltre ocupa o cargo de coordenador da Secretaria de Assistência Social, comandada por Dórian Bragança. O servidor que devia zelar pela integridade dos cidadãos gabrielenses e combater toda forma de violência é justamente quem agride sem motivo. Pergunto ao prefeito Rossano Gonçalves: este é o tipo de gente que representa as políticas sociais do governo municipal? A exoneração do cargo de confiança e a expulsão do PSDB são o mínimo, pois é completamente inadmissível que alguém capaz de tal bestialidade circule em instituições de representação democrática.
A esposa deste criminoso é responsável pelo PSDB mulher. Quantas vezes esta senhora já pode ter sido vítima de igual selvageria? Numa época em que o combate à violência é uma das bandeiras mais defendidas pela luta feminina, será ela digna de representar as cidadãs gabrielenses onde quer que seja? Pelo simples fato de estar casada com um agressor, acredito que não.
Só mesmo em São Gabriel, terra que ainda carrega os ranços do coronelismo, para um homem de mais de 50 anos, militar reformado, agir com tamanha brutalidade, manchando a honra das Forças Armadas Brasileiras. É lastimável que esta cidade esteja amarrada ao atraso, dominada pela política da intimidação. Apesar de completamente indignados, nos resta conforto em receber o apoio de todos os que conhecem a trajetória de meu irmão, Cláudio Moreira. Um cidadão honesto e solidário, homem de fibra e de bem.
Mesmo diante das ameaças do agressor, a ocorrência foi registrada na polícia e o exame de corpo de delito foi feito. A partir de agora, temos a completa certeza de que a justiça vai prevalecer. Faço questão de que esta coluna chegue às mãos do crápula Iderli Souza, para que fique sabendo que minha família, com o apoio de toda sociedade gabrielense, se encarregará de fazê-lo pagar caro por sua atitude bárbara. Não mediremos esforços e vamos até as últimas instâncias legais para que este covarde arque com as consequências de sua violência gratuita. A lei aí está para todos, e com este mau caráter não será diferente!

Contato: carlosismaelm@gmail.com

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. PARA CLÁUDIO MOREIRA15 de agosto de 2010 às 23:42

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Caros leitores,

    Em primeiro lugar, como já comentei no blog do Marcelo Ribeiro, o que escrevi na coluna não era uma crítica ao trabalho da Secretaria e sim, a cobrança de uma resposta diante de uma situação completamente estapafúrdia. Quando escrevi essa coluna, o canalha Iderli Souza ainda não tinha sido exonerado, mas agora já foi.

    Quanto a questão do envolvimento do partido, é importante ressaltar que não imputei culpa ao PSDB pelo ocorrido. Contudo, da mesma forma que entraram com o pedido de exoneração do criminoso, não podem fechar os olhos no âmbito político partidário. Isso porque é evidente a relação direta entre os acontecimentos na esfera administrativa do PSDB e a agressão.

    Aproveito para agradecer o apoio da maioria absoluta da sociedade gabrielense, que também clama por justiça. Muito obrigado!

    Carlos Ismael Moreira
    Jornalista - MTB 15.021

    ResponderExcluir
  13. reclamam de tudo meu deus. se o cara tivesse morrido iam perguntar porque não deram apenas uma tunda de rebenque? a sociedade é assim......

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mas se identifique.