quinta-feira, 5 de abril de 2012

Balbo quer união entre partidos de oposição

Ex-prefeito reforça informação que não é candidato e afirma que aposta em uma candidatura à majoritária com a união de Roque Montagner (PT) com Sandra Weber (PSB)
Com uma  carreira política de nove anos como vereador de São Gabriel e quatorze anos prefeito eleito pelo
voto do povo, o ex-prefeito Baltazar Balbo Teixeira esteve visitando a cidade  durante esta semana e, dentro de seu roteiro de visitas, concedeu sua primeira entrevista exclusivamente ao Cenário de Notícias - Jornal Bom de Ler e à Rádio Cenário,  após três anos sem aparecer na mídia gabrielense.


Por que não concorrer

Balbo, respondendo às indagações se seria ou não novamente candidato a prefeito, afirmou que está saindo da política em termos de candidato, mas que tem um compromisso com o partido a qual representa, que é o PSB e estará apoiando a candidata do mesmo a nível municipal, que é Sandra Weber.
Segundo Balbo, haveria chance de acontecer a sua candidatura se houvesse uma união total dos partidos de oposição ao atual governo municipal, pois ele não acredita em uma vitória nas urnas se cada partido apresentar um candidato, sem que haja uma conversação entre todos e a decisão por apenas dois nomes para concorrerem.
“A oposição a esse governo que está destruindo São Gabriel tem que estar unida. Acredito que os partidos de oposição em São Gabriel poderiam se unir e buscar uma candidatura sólida, apoiada por todos. Se isso acontecesse meu nome estaria a disposição, mas isso até agora não foi possível”, afirmou.

Oposição

Balbo acredita que “a oposição em São Gabriel é muito fraca. O governo que se instalou na prefeitura faz o que quer e a oposição fica quieta, não argumenta. Na Câmara de Vereadores, desde os primeiros dias do mandato do atual prefeito somente houve a oposição feita pelo vereador Rômulo Farias e agora, por Lizandro Cavalheiro, que assumiu por apenas três meses no lugar do vereador Carlos Alberto Mac Cord Lannes, que está licenciado. O PR, partido o qual eu montei, formulei e fiz parte em São Gabriel, hoje em determinados momentos assume que está na oposição e em outros momentos age como se fosse situação, não tem um posicionamento confiável”. 
Segundo ele, somente com a união entre oposições será possível fazer com que haja o crescimento da cidade e a criação de novas lideranças políticas, pois se isso não ocorrer “estaremos entregando o ouro ao bandido”.

Caso Privatização

O ex-prefeito afirmou que não faz parte de seu caráter “tapar o sol com a peneira” e disse que está vendo São Gabriel crescendo como “cola de cavalo”, crescendo para baixo. “Um governo que está aí sem dizer por que veio, querendo agora, em uma negociata, privatizar a água. Entregá-la para multinacionais. Todos sabemos que hoje um barril de água vale muito mais que petróleo e lamentavelmente a Câmara de Vereadores aprovou essa situação”. 
Balbo afirma que se ocorrer realmente a privatização da água em São Gabriel, a cidade passará pela mesma situação que ocorre em Uruguaiana: água com preços desesperadores, além de todos os outros problemas que já foram divulgados na mídia.

PT e PSB

Balbo afirmou ainda que está fora da política somente como candidato, mas que continuará trabalhando em busca de uma coligação maior para as próximas eleições e destaca que o PT e PSB deveriam discutir uma união entre seus dois pré-candidatos à majoritária.
“Roque Montagner e Sandra Weber estiveram em um palanque contra mim. Tenho muita tranquilidade em dizer isso, pois os dois foram meus adversários na eleição passada e, já que eu não tive condições de unir a oposição, acredito que eles consigam”. Com essa união Balbo acredita que seria o passo fundamental para que São Gabriel tenha um novo e diferente governo, comprometido com a comunidade.

8 comentários:

  1. sem a uniao dos partidos da oposicao nao precisa nem eleicao,o atual prefeito vai para as vilas da um beijinho aqui outro ali e esta eleito infelizmento apesar do pessimo governo que todos estamos vendo.o povo merece o rei que tem.

    ResponderExcluir
  2. se a oposicao nao se unir,alguem vai ser vice ou sandra ou roque,se vcs nao se uniram nao tem como ganhar do atual prefeito,ate uma crianca sabe disso..sejam inteligentes.abracos..

    ResponderExcluir
  3. precisamos de sangue novo na politica chega de beijinhos e abracos e promessas e promessas;precisamos de muito,mas muito mais saude para este nosso povo sofrido;saude para todos...

    ResponderExcluir
  4. É nossos gabrielenses precisam analisar nossos políticos, principalmente os últimos, "os Balbos" e os "Rossanos" o que realmente fizeram? se realmente são merecedores de mais votos, já que nos últimos 20(vinte) anos, intercalados só eles governaram. E a nossa cidade só continua "bonitinha" e as empresas de porte responsáveis pelos empregos continuam sendo os Quartéis, Frigoríficos(hora um hora outro), Santa Casa, Urbanos e o que mais? a Unipampa, que até agora nossos prefeitos não descobriram que uma Universidade trás o progresso.
    Acho que deveríamos questionar o que fizeram com nossos impostos o que deixaram de fazer? Será que essas duas famílias já não usufruíram demais o dinheiro do povo, empregando seus familiares e amigos? Ou será que nosso povo não se deu conta que essas famílias não conseguiram nem conservar o que ganharam de mão Beijada(herança)? Mas para isso só com a união das oposições,caras novas, que já mostraram que são competentes no que estão fazendo.

    ResponderExcluir
  5. O POVO DE SÃO GABRIEL É TÃO BURRO QUE VAI PARA AS FESTAS QUE O PREFEITO REALIZA NA PRAÇA E NA VOLTA PRA CASA CAI NO ESGOTO DA FRENTE DE SUA CASA MAS MESMO ASSIM ACHA QUE ESTA LOUCO DE BOM O GOVERNO QUE AI ESTA

    ResponderExcluir
  6. Gostei da foto! Gostei da opção! Pesquisa de opnião? Resposta mudança? Mudança é a palavra mais aclamada na última década em São Gabriel. Será que realmente dessa vez será diferente? Diferente, diferente, isso mesmo é o diferente! é o novo que precisamos, que este prevaleça. Nossa cidade "Terra dos Marechais" aclama por civilização, aclama por progresso, aclama por verdades, aclama por benfeitorias, aclama por carinho, aclam por atenção, aclama por honestidade e principalmente respeito.
    Entendo que os ex-governantes tiveram suas oportunidades e optaram pelas escolhas, erradas ou certas, algo fizeram, porém não somos obrigados a aceitar que são os melhores governantes que existem e não somos idiotas para acreditar que ao palanque quando afirmam ser melhor que um ou outro estão apenas jogando palavras aos ventos, pois o resultado está a vista na TERRA DOS MARECHAIS.

    Rossano parabéns, muito obrigado! Balbo parabéns, muito obrigado!
    Sejam bem vindos Roque e Sandra. Sabia decisão Balbo, sabio apoio!
    Não tenho dúvidas que este ano será diferente, não tenho dúvidas que muito coisa irá mudar, não tenho dúvidas que a humildade falsa de alguns governantes ativos surgirá como mágica! Mágica só um pleito eleitoral é capaz de fazer surgir.
    Respeito é bom e eu gosto! Por isso, te respeito governante, mas respeite o povo também!
    Boa Sorte, Roque
    Te admiro e estarei contigo.

    ResponderExcluir
  7. senhor prefeito por favor traz uma firma ao enves de show nao deixe nossos conterraneos ir embora.

    ResponderExcluir
  8. è triste ver o que está acontecendo em São gabriel. Precisamos de gente nova que ainda tem um ideal que não seja encher os bolsos tem muita gente boa. Vamos olhar com carinho. Por favor cidadão gabrielenses vamos votar com consciencia e não com visão na mamata

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mas se identifique.