quinta-feira, 17 de maio de 2012

Caos tomou conta de São Gabriel


Desde que a empresa São Gabriel Saneamento assumiu o tratamento de água e esgoto, o caos começou a tomar conta de todos os cantos da cidade. A equipe de reportagem do Cenário de Notícias – Jornal Bom de Ler não para de receber ligações, tanto para a nossa sede quanto para os seus telefones particulares,
as quais dão conta do tamanho das dificuldades que os moradores de diversos bairros da cidade têm enfrentado, tanto pelas consecutivas falta de água, quanto pelo péssimo estado em que a mesma chega até as residências. Vazamentos, canos estourados e a demora para arrumação dos mesmos preocupam os usuários.
Na Rua Laurindo Lopes Nunes, o abastecimento está sendo feito através de um caminhão pipa há vários dias. Para os moradores que possuem caixa d’água, o trabalho é mesmos dificultoso. Já para quem não possui as caixas a dificuldade está sendo ainda maior, pois informações dão conta de que os moradores estão armazenando água em baldes, tanto para preparo de alimentos quanto para banhos. A situação é bastante crítica.
Não bastassem todos esses problemas, os serviços de Hemodiálise também foram afetados na quarta-feira (16), por falta de água nos reservatórios da Santa Casa de Caridade. O problema se originou na segunda-feira (14), quando um vazamento foi detectado e a empresa São Gabriel Saneamento não conseguiu encontrar o registro que interrompe a passagem de água por aquela via, o que acarretou no rompimento de parte da rede que abastece o hospital. Foi desligada a água de toda a cidade. Sete pacientes ficaram sem o serviço de hemodiálise.
No site de relacionamentos facebook, vários usuários demonstram insatisfação, alguns inclusive disparam críticas bastante ofensivas à administração municipal, sem falar nas fotos de água suja saindo pelas torneiras.

Texto e fotos: Antônia Laísa/CN

12 comentários:

  1. calma gente,tenham calma que tudo vai se resolver,daqui uns meses tudo vai ficar bem...

    ResponderExcluir
  2. hehehehehe Sr. Anônimo, vc fala merd... pq não sabe, ou faz de conta, ou está mamando nessa teta, daqui a um ou dois anos vc verá, teremos que pagar uma taxa, consumindo ou não e mais o consumo hehehe tudo vai melhorar em CERTOS BOLSOS, concorda RUI LUCAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas já era assim, tenho uma casa que não está habitada e sempre pago a taxa de R$ 16,00 sem nenhum consumo. E na casa onde moro pago a taxa e mais o consumo. Será que era só na minha conta?

      Excluir
  3. estranho os mesmo funcionarios q eram da revita estao na sg saneamento q intrigante.

    ResponderExcluir
  4. "E agora José
    o sonho acabou
    E agora José
    água escureceu
    o cano estorou
    E agora José
    o prefeito sumiu
    E agora José
    Os vereadores que votaram pela teceirização, sumiram também!!!
    E agora José?????

    Com a Palavra o Sr. Prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agora José????

      Chama o RUI LUCAS!!! Quem poderia ter evitado tudo isso e o que ele fez???

      Excluir
  5. onde estao nossos representantes.claudiomiro, adao,,maninho,chiquinho...sao tudo um monte de b...ou pegaram propina tambem a verdade surgira em breve.

    ResponderExcluir
  6. to pensando em me candidatar a vereador,minha promessa vai ser doar todo meu salario para santa casa de caridade,apae e asilo dos velhinhos...na minha opiniao vereador nao tinha que receber salario para legislar,vereador tem que ter um emprego fixo e trabalhar de graca para o povo,sem salario seriam poucos os candidatos podem ter certeza meu povo....

    ResponderExcluir
  7. Alguém tem dúvidas de que rolou grana nessa negociação? A Corsan, empresa pública, só não investiu mais pois não havia contrato para isso, pois alguém, que teria de assinar esse contrato, não tinha interesse na permanência da Corsan e sim interesse particular financeiro para benefício próprio. A populãção que se dane e pague a conta, que podem ter certeza. AUMENTARÁ. E um dia falaremos: QUE SAUDADES DA CORSAN.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mas se identifique.