sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PÁGINA TRÊS - Antônia Laísa



CASO CORSAN X PRIVATIZAÇÃO

Várias pessoas me questionaram dizendo que esse espaço havia deixado a desejar, por não ter questionado o vereador Cilon Lisoski, com relação a municipalização da água. Fui atrás do vereador, a pedido dos nossos estimados leitores, e fiz a seguinte pergunta ao nobre edil: Porque o senhor defendeu a permanência da Corsan e não exigiu ou apresentou algum projeto de municipalização, a exemplo de outros municípios?
“A defesa do vereador e cidadão Cilon Lisoski para a permanência da Corsan é muito simples e posso enumerar:
a- É uma empresa pública de todos os gabrielenses e de todos os gaúchos. b- Distribui água com excelente padrão de qualidade e controle de infecções. c- O lucro da Corsan é distribuído entre os trabalhadores gabrielenses e outros gaúchos e não vai parar na mão de um único dono e em paraísos fiscais. d- Atendimento direto nos escritórios da companhia e não via telefone (0800..). e- Possibilidade de negociação direta com os funcionários sem inclusão no serasa e spc por falta de pagamento. f- Tarifa social. g- Investimentos federais e estaduais que só podem ser feitos em empresas públicas. Entregando para empresa privada perderemos milhões de investimentos que estão chegando através da presidenta Dilma e do governador Tarso. h- A proposta da Corsan é maior em investimentos que o da Revita ou Solvi ou OAS ou qualquer um dos seus codinomes. i- A Corsan, mesmo com seus problemas políticos que sabemos que temos que erradicar, não está envolvida em escândalos financeiros em todo o Brasil.
Enfim, como já deixei bem claro, sou a favor da água pública, tanto é que tentei emendar a Lei Orgânica do Município proibindo entregar este serviço a empresas privadas mas fui vencido pela voracidade do Sr. Prefeito municipal e sua base aliada na câmara municipal”.

O MESMO GOVERNO...

Já li por diversas vezes as colocações do diretor do Cenário de Notícias, Cleber Giovane, quando ainda escrevia neste espaço, a respeito de que São Gabriel vem sendo administrada há mais de duas décadas pelo mesmo governo. Concordo, pois tanto Balbo, quanto Rossano, nesses mais de 20 anos, tiveram em comum, além dos secretários, muitos CCs. As administrações idênticas e, sem efeito para a coletividade, pelo menos no meu ponto de vista, é própria dos dois governos. Tanto é verdade que a cidade está estagnada, inerte e paralizada no tempo, se comparada com outros municípios. O exemplo dos dois como bons administradores aconteceu na vida “privada”. Um foi administrador do Frigorífico Gabrielense. Cadê o potente frigorífico? O outro administrou a Corlac. Cadê a Corlac? É, ambas empresas sucumbiram. Ainda bem que a nossa prefeitura tem um caixa forte e resistente. E o hotel da BR290 será que resiste?

DA SIBÉRIA AO POSTO DE SECRETÁRIO

A dificuldade que esse governo está tendo para formar seu secretariado, mesmo já ultrapassados dois anos, mostra o quanto está “queimada” a administração. Na semana passada, depois de oferecer à diversas pessoas a Secretaria de Serviços Urbanos, e não tendo conseguido êxito nos convites, o prefeito, nomeou como secretário, exatamente o homem que há um tempo atrás, teria sido mandado, pelo próprio prefeito, para oficina da prefeitura (a famosa Sibéria), por ser de suma confiança do ex-prefeito Balbo Teixeira e por ter atuado na gestão do ex-prefeito como secretário municipal. Luis Fernando Porto que é concursado da prefeitura volta a “cena”, agora como secretário do prefeito Rossano. De inimigo político à companheiro. Essa é a real política gabrielense!

O RETORNO

Assume nesta quarta-feira, a pasta de Indústria e Comércio do Município, o empresário e ex-secretário da Fazenda, Paulo Cesar de Medeiros Braga. Com a nomeação de Paulo Braga, o prefeito Rossano Gonçalves completa novamente o seu secretariado. Das três secretarias que estavam vagas, duas eram ocupadas pelos tucanos (PSDB), no entanto a de Serviços Urbanos e Indústria e Comércio. Uma secretaria (Turismo) era ocupada pelo (PSB), partido da vice-prefeita Sandra Weber. Com o rompimento com esses partidos, Rossano entregou duas secretarias ao seu partido, PDT, no caso, Turismo que assumiu Nairo Gonçalves e agora a Indústria e Comércio, que assume Paulo Braga. A Secretaria de Serviços Urbanos foi entregue ao funcionário público Luis Fernando Porto (que está sem partido), conforme informações, mas que teve uma forte influência do vereador do PTB, que inclusive fez a indicação.

QUEM TINHA "3", ACABOU SEM NENHUMA

Já se comentava na cidade que o nosso PTB estaria assumindo três pastas no governo Rossano. O presidente da sigla, vereador Adão Santana, até disse sim, pois assumiria a Secretaria de Serviços Urbanos. Só que com os desdobramentos políticos, mais uma vez o prefeito Rossano deixou os petebistas “sentados na mochila”. Pegou mal essa!!!

15 comentários:

  1. Quem mandou o Porto para a Sibéria, não foi Rossano, mas sim Balbo. Eh gnt burra.

    ResponderExcluir
  2. Melancia é assim. Atrapalha toda a comunidade.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o comentário acima. Esse tal de Porto é um baita Melancia mesmo. Quem esteve secretariando dois governos confunde mesmo a comunidade. Gostei do comentário da senhoria Antônia. Parabéns...

    ResponderExcluir
  4. Sugestão para tua próxima coluna... Turbulência no governo novamente. Caiu a secretária de Educação e sua assessora. Em breve cai o Procurador jurídico. Uma lambança envolvendo traições e falsificações. Que governinho...

    ResponderExcluir
  5. Que só escuto ou vejo em placas da cidade o futuro é agente que faz,se nosso futuro esta nas mãos de pessoas mal planejadas ou sem sangue nas veias, duvido que uma pessoa que seja normal que seja responsável pela saúde de um município consiga deitar em uma cama e pensar que tem pessoas morrendo na fila de espera por um simples exame, que na verdade não podemos dizer simples exame e sim da saúde de uma pessoa.
    O População esta ciente que medico também é um ser humano,que também tem problemas, mas o que fico chateada e com nossos postos de saúde de São Gabriel se um médico tem problemas, cadê o dinheiro para pagar o outro médico para atender os pacientes que estão na fila de espera, hoje já a segunda fez que foi consultar no posto de saúde e acontece que não há médicos e o respeito com ser humano aonde fica, trabalhamos um mês inteiro de sol a sol para ser descontado do nosso dinheiro o pagamento dos médicos e o atendimento., mas nem atendimento digno temos sem ao menos termos opção de não querer o desconto do nosso salário, queríamos no mínimo chegar e ter pelo menos uma consulta médica digna de um ser humano, chegar naquela situação de um médico não aparecer, e o respeito como médico e o respeito onde fica, quando um médico faz um juramento ele jura consagrar o futuro da minha vida a serviço da Humanidade, saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação, mas como eu disse o médico tem problemas pessoais, só que uma pessoa que esta com seu planejamento da saúde de um municio pronto, saberia que um médico para um certo numero de população do município não poderia suprir as necessidades, e ai qual minha cara ou minha fica minha moral em sair de um posto de saúde onde é pago com meu próprio salário suado de todo mês sem uma consulta médica sem ao mesmo uma consulta agendada para ser futuramente atendida, é ia outro ponto de indignação e as pessoas que estão precisando urgente como ficam?
    Não vem me disser que 24h é pra urgência que isso não existe em São Gabriel.
    Sei que a decepção é muito grande, sei também que tenho que trabalhar para pagar as pessoas que nem ao menos se preocupam com a saúde da população.
    Termino dizendo indignação com falta de respeito isso é o que se resume tudo.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a troca de sercretaria de educação mais um falsa foi pra rua...Mais ainda falta gente pra sair o Tuca,O Betinho,A Martha...PODE SER QUE O NOVO SECRETARIO DE EDUCAÇAÕ NAO HUMILHE SEUS FUNCIONARIOS....

    ResponderExcluir
  7. OLHA CADE OS MEDICOS QUE O PREFEITO DISSE QUE IRIA TER NOS POSTOS DE SAUDE.CADE A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.A EDUCAÇÃO MESMOS "AS MULHERES DE SAUTO ALTO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SO QUEREM QUANTIDADE NAS ESCOLAS NADA DE QUALIDADE"VAMOS ROSSANO TEM QUE MOSTRAR SERVIÇO OS 4 ANOS JA ESTÃO TERMINANDO.....ESSAS PESSOAS FALSAS QUE ESTAO AO TEU LADO SO ESTAO USANDO DA SUA IMAGEM PRA FICAREM CADA VEZ MAIS RICOS....E VC NAO VAI SE REELEGER SE CONTINUAR ASSIM...FALTA MATERIAL EM RUDO NAS ESCOLAS,NOS POSTOS,EM TUDO...

    ResponderExcluir
  8. É verdade cade a saude....

    ResponderExcluir
  9. Olha fazem tanta critica ao Rossano.Mas bem se a ANTONIA tivesse no governo ela e seu capacho o Cleber...Nao falariam mal do prefeito...É CIUMES...

    ResponderExcluir
  10. Anônimo vai aprender português

    ResponderExcluir
  11. O anônimo vai aprender português, assim como os repórter do jornal.

    ResponderExcluir
  12. Por consideração aos Eleitores que Votaram no 12, seria o mínimo pedir EDUCAÇÃO, isso é o que falta para esses Secretários e alguns Funcionários CCs que ocupam cargos graças ao Voto Popular que os Elegeram. Eles perderam o senso crítico,esqueceram de ser HUMILDES.Quanto aos fatos que estão acontecendo dentro do Palácio, o setor de Imprensa do Palácio deveria comunicar o Porque da saída da Secretária Denise,e da Fraude ocorrida em Diplomas. O POVO deve receber estas explicações. Prefeito sua Assessoria de Imprensa é péssima, esta na hora de renovar, assim como prestar atenção mais ao seu POVO que o Colocou aí. O Secretário Tuca manda mais que o Senhor, e o Secretário Betinho só falta dançar o Enroleition, de tanto que enrola as pessoas que o procuram. DESCÊNCIA É POUCO O QUE QUEREMOS!!!!

    ResponderExcluir
  13. Certo Funcionário CC que trabalha na Imprensa do Palácio trabalha melhor reportando Festas do que mostrando as realizações do atual Governo. Que Imprensa é essa??? Ficamos sabendo de realizações através de sites, onde lá Secretários expoê o que fazem em prol da População. Prefeito estamos de OLHO!!!

    ResponderExcluir
  14. Ah, não. Peguem no pé de qualquer um desse governo, menos na gurizada da imprensa. São gente boa, NÃO tem culpa do que está acontecendo!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mas se identifique.