sexta-feira, 13 de abril de 2012

Identificados autores de homicídio no calçadão


A equipe de investigação da Polícia Civil de São Gabriel, com o apoio, experiência e competência do delegado Jader Ribeiro Duarte, identificou, ainda pela manhã de ontem (12), a autoria do crime que levou a morte do jovem Luis Fernando da Silva Machado, vulgo Negão, de 26 anos, no calçadão de São Gabriel.

Machado, que era morador da Rua Maria Adelaide, 41, Bairro Santo Antônio, foi executado na noite de quarta-feira (11), entre 22h45 e 23h15, com exatamente quatro facadas. A arma branca, apreendida pela Polícia Civil, tratava-se de uma faquinha de mesa, a qual foi afeada tornando-se um objeto altamente cortante com ponta fina.
Em uma investigação bastante séria, a Polícia Civil, nas primeiras horas da manhã de ontem, já havia iniciado com os trabalhos de ouvir alguns suspeitos e teve confirmada a autoria direta de Maicon Lisboa Schultz, vulgo Riberri, e Giovane de Oliveira Rodrigues, vulgo Raio, os quais confessaram a posse e uso da arma branca, a qual efetuou as facadas e consequentemente a morte de Machado.
Os dois acusados confessaram que estavam reunidos em grupo, na praça central e logo após no calçadão, bebendo cachaça com energético e que o indivíduo Giovane, conhecido como Raio possuía um desentendimento anterior com a vítima (Machado), que na ocasião estaria muito embriagado. Segundo informações, uma das testemunhas teria afirmado que minutos antes do crime, Giovane Raio teria dito que iriam “fazer o cara”. Raio admitiu ter se deslocado até a residência de sua tia e pego a faca que atingiu a vítima, retornando até o local onde teria avistado Machado anteriormente buscando, justamente, reencontrá-lo.
Os dois acusados admitiram terem sido autores das facadas.
O Delegado de Polícia afirma estar indiciando os dois confessos, por Homicídio Qualificado por motivo fútil e por impossibilidade de defesa por parte da vítima, sendo que eram quatro pessoas armadas desferindo facadas contra um único indivíduo embriagado e desarmado.
Os acusados tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça no momento em que assumiram o crime e foram encaminhados diretamente para o Presídio Estadual de São Gabriel.
Outros dois envolvidos responderão pela lesão corporal, por terem efetuado algumas agressões, sem uso de armas ou objetos cortantes contra a vítima.

11 comentários:

  1. Com um Delegado competente e dedicado não fica um crime impune na cidade. Parabéns Delegado Jader. Você é demais!

    ResponderExcluir
  2. O delegado está de parabens porque é de pessoas assim que nossa cidade precisa.

    ResponderExcluir
  3. os marginais estavam no meio da praca e depois foram para o calcadao,qualquer cidadao sabe que estes locais precisam de mais policiamento ostensivo a pe,que a nossa querida e gloriosa brigada coloque mais policiamento nestes locais,parabens delegado vc e muito competente.

    ResponderExcluir
  4. parabens ao delegado pela sua atitude com esses rapazes.

    ResponderExcluir
  5. São Gabriel está de parabéns por ter um delegado competente como del. Jader.Nada fica impune,esperamos q não seja transferido para outra cidade pois há muitas pessoas q eram para esta atras das grades e estão soltos,mas tenho certeza q com o del. Jader não vai demorar mto p/estarem presos

    ResponderExcluir
  6. Mas tem muito vagabundo ordinário bem soltinho por aí. Para esses a Polícia é mais leeennntttaaaa e doce. Eu bem sei.

    ResponderExcluir
  7. so esse delegado mesmo para botar ordem na nossa cidade,sem ele a cidade vira um caos,ele nao da mole para esses vagabundos e maeginais da cidade,parabens delegado...

    ResponderExcluir
  8. O que fizeram com o meu Irmão vai ter volta...Pegaram ele mal porque coragem de pegá-lo sã não são capaz...'NEGÃO TE AMOOOOOO' Quem traiu vai pagar...Parabéns pela policia de São Gabriel...

    ResponderExcluir
  9. Delegado JADER RIBEIRO DUARTE o Sr. deveria estar chefiando todos os Delegados de nosso Estado, pois como Delegado o Sr. é exemplo de competência, honestidade e dignidade. Valeu Delegado! É de profissionais assim que precisamos.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom,Sr.Delegado...foi aberta a porta da delegacia...pois quando o povo precisava ...sempre estava fechada.Nos somos povo e precisamos de segurança...e os funcionarios q n quiserem trabalhar ...fazer plantao,é só transferi-los.Quando prestam concurso sabem dos seus deveres e direitos.Vamos em frente ,caro delegado é só ter fé e acreditar q tudo bem feito vai dar certo,isto lhe garanto,as mães agradecem.

    ResponderExcluir
  11. Esse Delegado não faz mais que a obrigação dele zelar pela segurança pública. O caso foi resolvido e os outros crimes que ocorrem na cidade como o tráfico de drogas o que o Delegado e os agentes estão fazendo para coibir. Só vejo a Brigada Militar agir.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mas se identifique.