quinta-feira, 10 de maio de 2012


Mal a empresa São Gabriel Saneamento assumiu o tratamento de água e esgoto da cidade, e os transtornos começaram a aparecer. A informação é dos moradores do Bairro Gabrielense e Bela Vista que não param de fazer ligações para a redação do Cenário de Noticias – Jornal Bom de Ler, uns assustados e outros furiosos, por já estarem desde
às 19h de ontem sem água em suas casas. O motivo não foi divulgado e não se consegue contato com a empresa.

Sérgio Murilo Andrade, Bairro Gabrielense

Sérgio Murilo Andrade é presidente do Bairro Gabrielense e entrou em contato com nossa reportagem há alguns minutos, dizendo que todos os moradores estão indo lhe procurar para reclamar, pois estão sem água desde às 19 horas de ontem. Segundo informações passadas por ele, os Bairros Santa Clara e Santa Brígida estão na mesma situação. “O pessoal está apavorado pois, a Prefeitura garantiu que estaria fazendo algo para melhorar, contratando essa empresa, mas desse jeito só piorou. Como vamos ficar?”, afirmou.
Segundo Sérgio, ninguém sabe responder o porquê da falta de água. “Tem um rapaz que mora aqui no Santa Isabel que tem a mãezinha dele doente, com bastante idade, bastante preocupado com a situação e até agora ninguém sabe dizer nada”, finalizou.
Daiane Teixeira, Bairro Bela Vista
Daiane Teixeira, moradora da Rua Marister Capiotti, Bairro Bela Vista afirmou que o bairro está sem água desde o início da noite de ontem. Segundo ela, todos os moradores estão tentando desde cedo contato com a empresa São Gabriel Saneamento, sem êxito, pois o telefone só toca e ninguém atente. “Como vamos ficar? Estamos sem banho para ir para o serviço. A gente não lava louça, não toma banho, as crianças não foram para a escola, pois não temos caixa d’água, uns tem, outros não tem. Minha conta de água está paga em dia e como qualquer outro produto que compramos, acho que temos o direito de receber. Assim não dá para agüentar”, afirmou. Quando saímos da casa de Daiane, ela se preparava para se direcionar para a casa de sua mãe, na esperança que lá ainda tivesse água para pelo menos tomar um banho.

30 comentários:

  1. Mais uma vez esse péssimo jornal falando inverdade, a empresa está com as portas abertas na Coronel Soares, 41 e à disposição no tel 3232-2886.

    ResponderExcluir
  2. Caro Cesar, ao contrário de muitos, o Cenário de Notícias não fala inverdades, até porque, tudo que está escrito na matéria foi falado pela boca dos entrevistados, e gravado. Então, não me venha com ladainhas, até porque, sei bem que cada um deve defender o seu ganha pãozinho neh! Outra coisa, o jornal também está com as portas abertas e estamos a disposição para divulgar qualquer esclarecimento que a empresa queira dar à população que está sem água.

    ResponderExcluir
  3. Esse tal de César deve ser um dos que está pegando uma boquinha com essa gentalha que pegou a água.

    ResponderExcluir
  4. Querido Cesar,ja que é tão valente para falar mal deste jornal,porque não coloca seu nome verdadeiro e sua cara ai...Fica se escondendo,porque??Quem não deve não teme

    ResponderExcluir
  5. Gentalha não Nilo Dias.... Porque eles são pessoas trabalhadoras que nem tu, se é tu tu trabalha... E a São Gabriel Saneamentos so tem gente honesta e qualificada.... E está de portas abertas pra toda a população de São Gabriel na rua Coronel Soares, 41 ou pelo telefone 3232-3000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe Cristiane diz: "E a São Gabriel Saneamentos so tem gente honesta e QUALIFICADA" QUALIFICADA COM QI??? Toda a cidade sabe como foi feita a seleção, se são ou não de qualidade só o tempo irá dizer. A CORSAN sim era com QUALIDADE, pois determina por CONCURSO quem são seus colaboradores. PREPAREM-SE para a QUALIFICAÇÃO ser mostrada e provada nos próximos meses hehehehehe

      Excluir
    2. Gente trabalhadora e honesta ?????? Favor acessar no Google MARCELO SIMONI PIRES - OPERAÇÃO NAVALHA.................

      Excluir
  6. depois da eleicao deveremos ter uma substancial alta nas tarifas de agua,eu disse depois ne,kkkkkkkkkkkk,to rindo pra nao chorar.....

    ResponderExcluir
  7. Se a Corsan estava ruim, espera só pra ver agora. TEm tudo para piorar

    ResponderExcluir
  8. os maias previam o fim do mundo para 21 de dezembro de 2012,e eu acreditei parei com a minha dieta,estourei o meu cartao de credito,meu limite do cheque especial,trai minha esposa com a sua melhor amiga e votei no rossano,agora descobriram que o mundo nao vai mais acabar, me f...ha ia esquecendo comprei um carrao em 60 vezes.to com 3 prestacao atrasada...meu defeito e que acredito em tudo.

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é Cesar Medina, se querem saber, não me escondi atrás de nada, coloquei meu nome, se tivesse me escondido estaria "anônimo".
    E pelo que sei, a Direção da Empresa já esteve no jornal, estamos aguardando a publicação de algo a respeito, e como falou a Cristiane, a empresa está com suas portas abertas para esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  10. Caros leitores parece que o Cesar e a Cristiane são a mesma pessoa, ou são irmãos gêmeos, porque eles falam praticamente a mesma coisa e vocês acham que as pessoa que trabalham na CORSAN, gabrielenses, senão de nascimento, mas tenho certeza de coração, como estão se sentindo neste momento em que foram despejadas do seu lugar de trabalho, onde passaram uma vida labutando para manter a qualidade e os bons serviços,

    ResponderExcluir
  11. Caro Cesar, se fosses tão bem informado como aparenta não estaria esperando publicação de algo a respeito e sim teria escutado a rádio web Cenário hoje pela manhã. Como também falei antes, estamos de portas abertas. O jornal não é a minha ou a opinião de qualquer que seja seu colaborador. O Cenário de notícias é imparcial. A minha opinião, meu voto ou seja lá o que for, sempre fiz questão de expressar, mas no espaço que é meu, que é a MINHA COLUNA E MEU BLOG, onde eu respondo pelas minhas atitudes. SÓ PARA REGISTRAR!

    ResponderExcluir
  12. Acompanhando o desenrolar dos acontecimentos sobre sobre a nova empresa de saneamento e as opiniões tanto na imprensa escrita e falada a respeito é de ficar abismado. Tamanha é a ignorância, a falta de conhecimento, o aproveitamento político(negativamentente), pessoas são usadas de "cobaias", vejamos: A oposição(diga-se: é obra do Sr. prefeito. "sou contra")que só tem um objetivo, ou seja, denegrir a imagem do prefeito, visando que um grupo de pessoas "cresça" para derrubá-lo politicamente, perdoem-me, mas só pode ser este o motivo. Vejam a CORSAN deteve um contrato de prestação de serviços: Àgua e Saneamento(tratamento de esgoto)e pasmem senhores em 40 anos só existe 12,5% de esgoto "tratado", compreendendo as ruas gen camara, mauricio cardoso, jonhathas abbott e plácido de castro(ambas no centro), é muito pouco(indiscutivelmente), será que a imprensa, os vereadores de oposição e estas pessoas que estão opinando(inclusive um certo jornalista que está fora(este pelo que sei não precisa de àgua potável, a àgua que ele bebe, passarinho não bebe)não sabem o necessário para serem usadas como bode expiatório(lideres comunitários falando asneiras,inverdades sem conhecimento de causa. Finalizando: ninguém correu com a CORSAN, pelo contrário quanto a àgua sempre manteve-se com uma ótima qualidade.Agora, investimentos "NIHIL". Gente! A empresa ganhou a concorrência(LICITAÇÃO)de forma legal(ver parcecer TCU),será que esta preocupação toda é pelo bem da nossa querida São Gabriel? Sinceramente tanha minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  13. O Sr Carlos Prado se mostra bem informado quanto a CORSAN, só que ele esquece de mencionar que a estatal cumpria um contrato que foi assinado a alguns anos atrás. Se o gestor Municipal da época da assinatura do ultimo contrato nao se preocupou em fazer essas exigencias, portanto a CORSAN apenas se fez cumprir o acordado.
    Se o senhor é bem informado e se está realmente preocupado com o bem estar da população Gabrielense deveria repassar as informações corretas à população, informe por exemplo que municipios como Passo Fundo, Cachoeira, entre tantos outros souberam fazer a coisa certa e já estão recebendo obras de esgotamento sanitário, pois seus prefeitos não estão comprometidos com mais ninguém, apenas com o seu povo local.

    ResponderExcluir
  14. quem indica.q.i.gente boa indica.g.b.i.g.b.i

    ResponderExcluir
  15. ISSO TUDO EH UMA GRANDE MARACUTAIA!!!!!!!!!!O POVO DE SAO GABRIEL AINDA VAI SE ARREPENDER DE TER VOTADO NESSA GENTE. ELES ESTAO SOH PREOCUPADOS EM JUNTAR JACUTINGAS. QUERO SOH VER A QUALIDADE DA AGUA DE SAO GABRIEL QUE ERA UMA DAS MELHORES AGUAS DO ESTADO..........POBRE POVO......E ELES JUNTANDO MUITA JACUTINGA. PARA SAO GABRIEL O 12 É O FIM DO MUNDO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. sou moradora da rua laurindo lopes nunes,estamos sem água desde quinta feira,sendo abastecidos por um caminhão pipa parece q moramos no interior do municipio.ate quando sr prefeito???????????????

    ResponderExcluir
  17. eu gostaria de saber oq essa agencia reguladora estão fazendo ,pq estamos sem água e cada vez mais temos buracos nas ruas.hem sr prefeito????????????

    ResponderExcluir
  18. Existe uma coisa que eu não consigo entender.
    O Prefeito defende em suas mensagens radiofônicas que essa municipalização d'agua é pelo BEM da comunidade. Até ai tudo bem, mas porque só agora se deram conta que a comunidade não estava sendo bem assistida, nos anos anteriores em que o PREFEITO estava no "PODER" ele não conhecia a "água"? Será só pela comunidade mesmo ou existem outros interesses? Alguém da comunidade foi ouvido...não seria o caso de ser feita uma audiência pública, já que fazem audiência pública para tudo na política.
    Obs.Não tenho Título Eleitoral em São Gabriel.

    ResponderExcluir
  19. g.b.i=gente boa indica

    ResponderExcluir
  20. teve audiência,mas so q nos da comunidade não tivemos o direito de falar há não ser só o pessoal do ''sr prefeito''á opinião da comunidade eles não quiserão ouvir, sinal q a comunidade não tem valor para o sr prefeito á não ser no dia da eleiçao.''sr prefeito áte quando vamos ter q aguentar essa falta d'água?cade as pessoas competentes dessa empresa onde está a qualificação?não esquece q outubro esta chegando''sr prefeito''

    ResponderExcluir
  21. e viva o prefeito as obras estao ai so nao ve quem nao quer

    ResponderExcluir
  22. e agora sr prefeito? a cobra vai fumar....

    ResponderExcluir
  23. Frase do diretor perguntado sobre o que é Manganês, ele respondeu: É um produto kkkkkkkkkkkkkk
    que piada, não sabe nada de química o diretor dessa empresa, falou ainda que não faz mal p saúde.
    Vou dar uma pequena aula para esse analfabeto, Mn tem q ser ingerido, mas em quantidade certa, Seu excesso causa: anorexia, alucinações, dificuldade de memorização, insônia e dores musculares

    ResponderExcluir
  24. Não adianta nada vocês ficarem batendo boca, por causa da nova empresa. Esperem as coisas acontecerem, não devemos julgar ninguem, quem sabe eles também façam um trabalho bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahsuahusuahsuhaus tomara que vc fique sem água na sua casa por mais de 4 dias, aí sim vc postara um comentário idiota como esse... hehehehehe

      Excluir
  25. sr prefeito e verde que o tuca e o mais novo fazendeiro de são gabriel

    ResponderExcluir
  26. Hoje presenciei o amadorismo do pessoal da SGS, consertaram um ramal na calçada amarrando um pedaço de câmera de pneu de carro. Será falta de peças ou apenas não sabem fazer o serviço.VOLTA CORSAN...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mas se identifique.