quinta-feira, 10 de maio de 2012

De Brasília - Nilo Dias


100 anos de futebol em São Gabriel
Não sei como está indo a venda do meu livro “100 anos de futebol em São Gabriel”. Pela Internet, sei que vai muito bem. Agora mesmo a Livraria Pontes, de Campinas (SP) adquiriu alguns exemplares e os colocou a venda para todo o Brasil. É uma livraria especializada em publicações esportivas
(http://www.livrariapontes.com.br). E recentemente o consagrado escritor paranaense, Laércio Becker comprou um livro e me mandou o seguinte e-mail: “Caríssimo Nilo. Chegou o seu excelente livro! Ainda não pude ler como merece, ou seja, com a atenção devida. Mas numa primeira consulta já localizei algumas informações que certamente citarei em minha pesquisa sobre os times de nome América: os Américas de São Gabriel, Dom Pedrito e Bagé. Trata-se de uma pesquisa que comecei em 2004 e que está parada no momento.Quanto à questão que você coloca, se houve um ou dois Américas em São Gabriel, aproveito o ensejo para lhe dizer que, em minha pesquisa, localizei várias situações semelhantes em outras cidades. O que normalmente tem acontecido é o seguinte: um primeiro América entre os pioneiros, efêmero, e outro posterior, que nada tem a ver com o primeiro, fora o nome. Provavelmente, em São Gabriel a história se repetiu. Em linhas gerais, nessa primeira leitura rápida, o que pude perceber é que seu livro é realmente excelente, vê-se que foi o resultado de pesquisa demorada e cuidadosa. Você realmente conseguiu resgatar a história do futebol de São Gabriel, parabéns! Meus votos de sucesso! E muito obrigado pelo autógrafo!”

Aposentados livres do IPTU
Na cidade de Franca (SP), aposentados e pensionistas que ganham até R$ 1.431,85 foram isentos do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O Supremo Tribunal Federal (STF) considerou constitucional a lei de autoria da vereadora Graciela de Lourdes David Ambrósio (PP), que garantiu o benefício. 
Como a jurisprudência permite que vereadores legislem sobre questões tributárias, seria bom que algum parlamentar gabrielense apresentasse um projeto nesse sentido, o que certamente teria grande alcance social. O que seria bom numa cidade que enfrenta cada vez mais dificuldades.

Desilusão total
Eu ajudei a eleger o prefeito Rossano na primeira vez. Com muito trabalho e dedicação buscamos a vitória numa eleição que parecia perdida. Eleito, fez um bom trabalho. Pena que nesta sua terceira ascensão ao cargo, botou tudo a perder. Só para lembrar, acabou com o Calçadão e sua atração turística, o “Chimarródromo”. 
Descaracterizou o estádio Silvio de Faria Corrêa, com uma coisa horrível, que não sei porque chamam de praça. Fechou uma escola que atendia a população pobre. Tirou a Corsan do município, que fazia um serviço excelente. Agora estende seus tentáculos para a Rodoviária. O que mais pode estar vindo por aí? Enquanto isso a população só olha, sem reação nenhuma. Que povo é esse? (E-mails: nilodt@hotmail.com e nilodias@ibest.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.