sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Estabelecimento comercial causa polêmica ao criar extensão ocupando parte de uma rua


Tem causado polêmica entre os proprietários de estabelecimentos comerciais da cidade o fato de o Tim Bar, localizado na Rua Barão do Cambaí, ter feito uma extensão ocupando parte da rua para ser utilizado pelos clientes nos dias mais quentes. Muitos proprietários de bares do município alegam ter o poder de fazer o mesmo, já que foi permitido para um dos estabelecimentos e afirmam que irão cobrar direitos iguais da Prefeitura Municipal. 

O fato foi levado ao conhecimento público na segunda-feira (12) pelo vereador da bancada do PSB Rômulo Farias, o qual alegou que o estabelecimento está infringindo o Código de Posturas do Município com a ação que, segundo ele, é irregular.
“Como pode o município permitir que um estabelecimento comercial ocupe parte da rua, indo contra o próprio código de posturas que, certamente, não permite esse tipo de ação? Estou sendo cobrado por proprietários de estabelecimentos comerciais e até mesmo por meus vizinhos, que possuem comércio, como ali na Revistaria Cocóta, pois, se a Lei permite que um estabelecimento ocupe a calçada e a rua além de seu espaço físico, porque os outros não teriam o direito de fazer o mesmo?”, afirmou o vereador.
O estabelecimento criou uma espécie de peça ao ar livre, a qual ocupa todo o espaço da frente do mesmo e uma largura razoável, feita de madeira a qual acolhe mesas e cadeiras durante a noite. O Bar fica com as portas fechadas durante o dia, mas o espaço não é liberado para o trânsito de veículos.

12 comentários:

  1. Então mude as leis,por isso SÃO GABRIEL esta do jeito que esta,cidade ultrapassada.

    ResponderExcluir
  2. imaginem se todos os bares e lojas da cidade imitarem este bar,um absurdo,a largura desse espaco e maior que de um automovel parado ,espero que as autoridades responsaveis tomem uma medida antes que ocorra um acidente,,,,

    ResponderExcluir
  3. As proprietárias deste estabelecimento são "amiguissimas" do atual prefeito, por isso esta narquia, a própria prefeitura deveria ter autorizado ambas de ficarem com este espaço da rua e isto é proibido!!!Nessa cidade tem de tudo!!

    ResponderExcluir
  4. isso é um absurdo, onde estão os diretos do cidadão Gabrielense que paga seus impostos e não pode usar as vias publicas porque um bar se acha dono deste espaço.
    autoridades favor tomar as devidas providencias e remover este entulho da via. antes que possa vir a ocorrer um acidente.

    ResponderExcluir
  5. Em uma semana escapei de ser atropelado duas vezes por causa desse entulho que ai esta atrapalhando o transito ,sem contar a calçada que esses senhores trabalhadores ocupam também mas não é só ali que isso acontece tem outro butéco desses que também toma conta da rua e calçada na mesma rua inclusive o proprietário usa a rua para fazer churrasquinho com os amigos ...Quem quiser cruzar que saia para rua e arrisque ser atropelado ....
    A maior falta de respeito com o cidadão !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Colocar coisas anonimas é fácil, churrasquinho com os amigos primeiramente é para quem pode e tem estes amigos.....não para pessoas que são solitárias e que costumam destilar veneno e ficar com ciumes da felicidade dos outros...chega lá quando tiver um churrasquinho e prova, toma uma gelada conosco...quem sabe tu fica feliz uma vez na vida seu FDP!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha mano tua sorte que essa corja do rossano tão saindo e isto vai mudar Graças ao povo que não quis mais esse bando ai ...espero que o governo que assumi tome providencia porque rua não é lugar de festa nem de churrasquinho com os amigos ,que fazer festa faz na tua casa e junta toda essa vagabundagem e leva pra lá se bem que nem casa tu deve ter né !!!!
      Não te preocupas que eu estou anônimo aqui mas posso dar uma passadinha ai e me apresentar aposto que tu não ia gostar ...
      Saudações !!!!

      Excluir
  7. Uma cidade que a lei e só para os pobres.Tem certas pessoas que por ter um sobrenome e as vezes não tem um real no bolso mas é amiguinho do prefeito acha que pode fazer o que quer na cidade.Espero que as novas autoridades quando assumirem coloquem ordem nessa bagunça por isso o povo quis mudança.

    ResponderExcluir
  8. voces que se dizem povão não tem direito a nada e quem manda nessa cidade é nós a elite ruralista a nata que quando quer pode fazer qualquer coisa, mesmo com ou sem prefeitura! Voces povão estão proibidos de irem la, pois voces ja tem os cachorão de rua para lancharem. Se puderem nem pasem em frente porque la só vai gente decente e com dinheiro, e por isso podemos até fechar aquela rua se assim desejarmos.

    ResponderExcluir
  9. QUE HORROR ESSE COMENTÁRIO...ABSURDO...ISSO NÃO É GENTE...

    ResponderExcluir
  10. Quero ver tu fechar a rua kkkkk as leis são porcas mas elas ainda existem e não é só o povão que não concorda com esse absurdo...e se o povo realmente quiser tira isso daí não vai exister "elite" perai que elite se em SG todos vivem de aparência bando de "pelados"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bando de pelados não !!!Olha o respeito!!!
      Bando de pobre metido a besta dependente de "cc"na prefeitura KKKKKK

      Excluir

Deixe seu comentário, mas se identifique.