sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Construção de barragem para uso pessoal é o motivo das enchentes no Bairro Vieira


Foi protocolada uma denúncia na Promotoria de Justiça Especializada de São Gabriel feita pela moradora da Rua Anita Antunes Borges, 305, Bairro Vieira, Eva Matildes Ribeiro Góes, dando conta de que o motivo das inundações de diversas residências do Bairro nos dias de chuva foi a construção de uma barragem feita para benefício pessoal e que, em seu ponto de vista, contraria a Lei.

Segundo Eva, nos fundos da rua onde reside passa uma sanga que atravessa a Rua Francisco Hermenegildo da Silva, na qual foi construída uma barragem de concreto por “Predebom”, com a finalidade de desviar a água para a sua plantação de arroz.
Eva afirma que em razão da construção da barragem na referida sanga, em dias de chuva a água inunda o pátio das residências e que no mesmo local os moradores das redondezas despejam e depositam lixo, fazendo com que seja impossível suportar o mau cheiro que vem da sanga.
A moradora afirma que no ano de 2010 realizou uma denúncia à Prefeitura Municipal, ocasião em que os responsáveis pela construção da barragem, na época, acabaram desmanchando-a mas, com o passar dos anos, a construíram novamente.
“É impossível suportar uma coisa dessas. O atual prefeito, como mora no centro da cidade em sua casinha cheirosa, não se preocupa com a gente. Vivemos nos bairros esquecidos da cidade e sofremos os danos causados pelo amigos do homem, que conseguem autorização e inclusive utilizam os funcionários e equipamentos públicos para seus interesses pessoais, nos restando apenas os danos causados por eles, que não pensam em nós”, afirmou.
No Ministério Público, junto ao pedido, foi protocolado pela assessoria jurídica da Promotoria de Justiça que será adotado como providência um mandado de vistoria a ser cumprido pela Polícia Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.