quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ALUNOS REUNIRAM-SE COM COLEURBANOS PARA BUSCAR SOLUÇÕES

Após um grupo de alunos terem levado a imprensa alguns problemas do transporte público municipal, em linhas que atendem os estudantes da URCAMP, a empresa de transporte público Coleurbanos, entrou em contato com o Diretório Acadêmico CCEI da Urcamp para que fosse feita uma reunião para serem discutidos os problemas que diz respeito às linhas que transportam os alunos até a universidade.
O encontro ocorreu na noite de ontem no Campus II da Universidade. Na oportunidade estiveram presentes uma representação de alunos composta pelos membros do Diretório Acadêmico, Daniele Benedetti, Rodrigo Prado e Pedro Cabral, a Acadêmica de Direito Graciele Pouzada e o Acadêmico de Administração Rodolfo Lemos, todos usuários do transporte, além de representantes da empresa.
Segundo Graciele a reunião teve como objetivo principal, expor quais nossos problemas quanto ao transporte, e buscar possíveis soluções.
Primeiramente foi apresentada uma pauta de reivindicações que consistia em uma solução para a superlotação que vinha ocorrendo na linha Urcamp- Campus II e também para a linha Unipampa Bairro. No primeiro caso, a empresa já vem utilizando desde segunda-feira, dia 15/08 um ônibus extra, para que todos ou a maioria sejam devidamente acomodados. Quanto à linha Unipampa Bairro, um problema seria a lotação nos horários de saída das universidades, que não ocorre no momento pela greve da Unipampa, mas é algo a se pensar para evitar futuros problemas, e outro seria a ida desnecessária até a Unipampa para levar apenas alguns alunos, para este caso, a solução temporária que já vem sido praticada, é o desembarque primeiramente na Urcamp e depois na Unipampa.
Pedro Cabral destaca que nestes últimos dias houve uma melhora significativa no transporte, mas embora tenham sido aplicadas soluções para os problemas, todas elas são de caráter emergencial, em face disto, foi colocada em pauta a necessidade de uma nova linha que atenda apenas a Urcamp, tendo em vista que o número de alunos tem aumentado significativamente nos últimos semestres, tornando impossível que apenas uma linha absorva a grande quantidade de estudantes.
De acordo com os representantes da empresa, este pedido deve ser encaminhado a Prefeitura Municipal mediante um estudo prévio da real necessidade de instalação de uma nova linha. O pedido deverá ser enviado já nos próximos dias.
Outro assunto abordado diz respeito à manutenção básica dos equipamentos dos ônibus, como os dispositivos de parada que na grande maioria não funcionam, onde a empresa relatou que providências serão tomadas para o correto funcionamento dos dispositivos.
Vladimir representante da empresa salientou que a empresa não ficará omissa para os problemas enfrentados pelos estudantes e buscará a solução para os mesmos. Lembrou ainda que os usuários do transporte público que a apresentação da Carteira do Estudante é obrigatória e deverá ser apresentada todos os dias, sendo ainda necessária a apresentação da mesma para a compra das fichas.
“O dialogo estabelecido com a empresa foi um passo importante na busca da solução dos problemas ocorridos, esperamos que continuem com as medidas adotadas como também busquem por novas alternativas” finaliza Rodrigo Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.