sexta-feira, 24 de maio de 2013

Município adere a Programas federais e estaduais de acessibilidade


Tani Vieira representou o Prefeito Roque Montagner na assinatura do termo 
de adesão em Porto Alegre 

Em mais uma ação em respeito à cidadania, o Governo do Município assinou o termo de adesão que efetiva a participação em políticas públicas estaduais e federais voltadas a dar acesso livre, a pessoas com necessidades especiais. A assinatura do convênio, que aconteceu no dia 20 de maio, na Federação das
Associações de Municípios do RS (FAMURS), em Porto Alegre, garante o acesso a verbas específicas do Plano Nacional Viver Sem Limite, vinculado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República em conjunto com a FAMURS e do Plano RS Sem Limite, junto a FADERS, vinculado à Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do RS.
Na presença da ministra Maria do Rosário, chefe da Secretaria dos Direitos Humanos, mais de 50 municípios assinaram o termo de adesão coletivo aos programas de acessibilidade. De acordo com a Secretária Municipal de Planejamento, Tani Vieira, a adesão vai encurtar caminhos para o cadastramento de projetos importantes. “No momento em que assinamos esses termos de adesão, abrimos as portas para avanços na área da acessibilidade tanto no que se refere à saúde, educação  como à Inclusão social”, destacou. 
Estão disponíveis nos Programas Viver Sem Limite e RS Sem Limites, verbas a serem destinadas a implantação do Projeto Escola acessível que contempla Salas de Recursos Multifuncionais, rampas de acessibilidade, projetos de inclusão social, implantação de serviços em centros de referência, casas adaptadas para cadeirantes entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.