sexta-feira, 24 de maio de 2013

Governo Municipal gestiona a continuidade das atividades e garantia dos empregos no Marafrig


O prefeito Roque Montagner recebeu em seu gabinete o diretor regional do Grupo Marfrig, Rui Mendonça Junior e o gerente industrial de Bovinos, Gustavo Toller para conversar sobre a situação do frigorífico, que nos últimos dias dispensou mais de 300 funcionários. O encontro teve a participação do vice-prefeito Evandro Obaldia Guedes e do Chefe de Gabinete Luis Pires e o objetivo do prefeito foi solicitar à direção da empresa, que dê continuidade as operações normais, “pois essa empresa é vital para a geração de
empregos e contribui com tributos, como o ICMS”.
Os diretores do Marfrig informaram que atualmente, a unidade de São Gabriel suspendeu os abates, temporariamente e vai trabalhar com cerca de 250 pessoas na desossa de carcaças do Brasil Central. Isso deverá ocorrer até setembro, quando é esperada a normalidade da oferta de matéria-prima. Outro fator apresentado como justificativa para a redução das atividades é o custo elevado para o funcionamento do frigorífico. São muito altas as despesas e exigências legais de manutenção para produtos de exportação, o que torna a atividade inviável a concorrência com abatedouros menores, que possuem baixo custo operacional, explicaram os representantes do Marfrig.
O prefeito Roque Montagner assegurou que a prefeitura está à disposição para apoiar as medidas que permitam que a empresa permaneça no município gerando renda e emprego aos cidadãos gabrielenses. Os diretores do Marfrig também destacaram que outro assunto que pesa nas decisões da empresa, é a chamada “fábrica de atestados médicos e perícias” existentes em São Gabriel, que tem prejudicado o desempenho em relação a outras unidades.

Um comentário:

  1. ESSES DIRETORES DA MARFRIG FORAM FALAR COM O PREFEITO PARA MENTIR PARA OS FUNCIONÁRIOS.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mas se identifique.