sexta-feira, 24 de maio de 2013

PRÓ-DOWN QUER AMPLIAR ESTRUTURA PARA MELHORAR ATENDIMENTO A POPULAÇÃO GABRIELENSE


A Pró-Down não precisa provar nada. O trabalho voluntário desenvolvido pela sua diretoria e por um quadro qualificado de profissionais (este sim, remunerado) conquistou há muitos anos a simpatia e o respeito da sociedade de São Gabriel. É pensando em aumentar o grau de aceitação, ampliando a estrutura funcional
da instituição, que dirigentes apresentaram ao prefeito de São Gabriel, Roque Montagner, na manhã de terça-feira (21/05), um pedido de cessão uso de salas para a extensão dos atendimentos a crianças e adultos assistidos pela Associação.
O Município ainda não tem espaço disponível, mas há predisposição do Governo Municipal em atender as demandas da entidade. Segundo o prefeito, “o trabalho desenvolvido pela Associação é uma missão nobre”.
Roque Montagner argumentou que “o tempo do voluntariado da entidade é dedicado para a missão de bem atender a comunidade down e seus familiares e isso é digno”.
Segundo a presidente Maria Helena Fernandes de Jesus, um dos projetos da Associação dos Pais e Amigos do Down – Pró-Down, é construir uma sede própria. Para isso, o pedido de um terreno também foi apresentado ao prefeito.
A Prefeitura Municipal destinou para a entidade, este ano, R$ 15 mil inseridos na Lei de Auxílios e Subvenções. A Pró-Down tem um custo anual que gira em torno de R$ 75 mil, incluindo despensas com manutenção da sede, equoterapia e funcionários.

FESTIVIDADE – Arrecadar fundos, contando com a solidariedade da população, é um dos objetivos da 4ª edição da Festa Junina da Pró-Down. O evento acontecerá no dia 9 de junho, a partir das 9 horas, em frente à sede social, na Rua Jonathas Abbott. Os dirigentes entregaram um convite especial ao Chefe do Executivo.
Também participaram da reunião integrantes do quadro de profissionais da Associação acompanhados das crianças Matheus e Valéria. Esta última, de apenas 10 anos, foi inscrita na Pró-Down no começo deste ano. A integração e participação em atividades sociais, depois de muitos anos convivendo apenas junto com os pais, já demonstram excelentes resultados. O trabalho da entidade aumenta a autoestima e garante melhor qualidade de vida para o seu público.
Hoje, a Associação dos Pais e Amigos do Down – Pró Down atende em torno de 60 pessoas de várias idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.