segunda-feira, 3 de junho de 2013

ESCOLA JOÃO MANOEL SALVADÉ RECEBE MATERIAL ESPORTIVO DO PROJETO PIBID

A direção da Escola Municipal João Manoel Salvadé recebeu mais de 50 itens de material esportivo do Projeto Programa de Incentivo a Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). A entrega foi feita na semana passada com a participação de alunos e professores do turno da tarde. O evento foi acompanhado pela
direção da instituição, representantes da Secretaria Municipal da Educação, professores Valdir Duarte (Coordenador do Curso de Educação Física), Jaqueline Biscaglia e Francisco Gomes, respectivamente supervisora e coordenador de área do PIBID em São Gabriel e acadêmicas bolsistas.
O Programa é desenvolvido pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e operacionalizado pela URCAMP, através do Curso de Educação Física - Campus de São Gabriel com a participação de professores e acadêmicos bolsistas. Ao todo foram disponibilizadas 25 bolas de diversas modalidades esportivas, 24 bambolês e 12 cones de marcação.
SAIBA MAIS > Em São Gabriel, a união entre a URCAMP e a Secretaria Municipal de Educação, beneficia 206 alunos com as ações que tem como meta principal melhorar os índices de Desenvolvimento da Educação Básica nas escolas públicas. A Universidade disponibiliza os subprojetos, acadêmicos e a coordenação das ações em prol da educação dentro da escola.
Na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Manoel Salvadé, os alunos participam de atividades interdisciplinares que utilizam a Educação Física, como suporte pedagógico de reforço para Língua Portuguesa e Matemática. O subprojeto “A atividade Física como Recurso Pedagógico na interdisciplinaridade Escolar”, que há nove meses está ativo na escola, conta com atividades realizadas por acadêmicos do Curso de Educação Física da URCAMP. A apresentação (teórica e prática) das atividades do projeto aconteceu em abril deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.