terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Prefeitura e Sindilojas realizam Natal Sorriso

Crianças de bairros carentes de São Gabriel participaram da primeira edição do Natal Sorriso. O evento foi realizado pelo Sindilojas, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Indústria e Comércio, no domingo (15/12), na Praça Dr. Fernando Abbott. As brincadeiras começaram no final da tarde, duas horas depois do horário previsto, por causa das altas temperaturas registradas na cidade. De acordo com o secretário municipal de Trabalho, Indústria e Comércio e presidente do Sindilojas,
Aljaci Brito, o Natal Sorriso beneficiou as crianças das comunidades carentes dos bairros Pomares, Trindade, Medianeira, Honório, Pró-Morar, Mato Grosso, Santa Clara, Novo Horizonte, Passo da Lagoa e Beira Rio, mas também disponibilizou atividades para a comunidade em geral. Foram dadas senhas para distribuição de brinquedos, pipocas e refrigerantes. As mesmas senhas retornaram para as urnas para o sorteio de oito bicicletas.
O presidente da Associação de Moradores do Bairro Baltar, Luis Moacir Benetti, comemorou o sucesso do evento. Das oito bicicletas, quatro foram sorteadas para crianças carentes do bairro dele. “É muito bom ver o sorriso de uma criança. Eu não ganhei nada, mas estou muito feliz, porque a minha comunidade ganhou muito”, disse o dirigente comunitário.
O evento teve a participação do comércio. Mais de mil brinquedos foram doados por empresários. Além disso, também participaram das atividades as equipes do Corpo de Bombeiros, com passeio de caminhão e prática de tirolesa; da Academia de Dança Valéria Lacerda, com apresentações de danças; e do SESC, com a disponibilização de brinquedos infláveis. A principal atração foi a chegada do Papai Noel. O bom velhinho distribuiu doces e brincou com as crianças.
PARCERIA - Apesar de ser um evento do Sindilojas, o sucesso é compartilhado com as Secretaria Municipal do Trabalho, Indústria e Comércio e de Educação, que participaram ativamente da organização. Um ônibus da Prefeitura ficou à disposição das Associações de Moradores para buscar e levar as crianças. Bom para Richard, de 11 anos, sem andar e falar desde quando nasceu. O menino participou, pela primeira vez, de todas as atividades e ainda deixou a Praça Dr. Fernando Abbott com um presente de Natal entregue pele prefeito Roque Montagner. O chefe do Executivo Municipal agradeceu todas as doações advindas do comércio e em parcerias pessoas físicas e jurídicas,  elogiou o evento e disse que a união de todas as classes permite que ações, como o Natal Sorriso, possam fazer a felicidade de pais e filhos.
Confira a relação dos contemplados com bicicleta: Natan Oliveira Nunes, 9 anos; Riquelme Barbosa, 3 anos; Flaiane Santos Flores, 1 ano; Dener Vaz dos Santos, 6 meses; Fernanda Rodrigues Marques, 10 anos; Vinicius da Silva, 10 anos; Larson da Luz Rodrigues, 9 anos; e Ana Vitória da Costa, 6 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.