quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Prefeito recebe visita de alunos do ProJovem e fala sobre experiência administrativa

Vinte e quatro alunos do ProJovem, da Turma de Administração,  acompanhados dos instrutores Ruimar Freire da Costa e Elson Teixeira, visitaram o prefeito Roque Montagner na manhã desta terça-feira (17). Na oportunidade o prefeito falou sobre as atividades do Governo Municipal e a respeito da sua experiência como administrador, destacando a Santa Casa de Caridade, da qual foi provedor por 17 anos. Roque Montagner também respondeu as perguntas feitas pelos alunos e disse que em 2013 as oportunidades aumentaram bastante, levando em consideração que, em 2012, as vagas para cursos
técnicos totalizavam 80 e hoje chegam a 600. “Para 2014 a nossa meta é aumentar para 1.200 vagas, pois precisamos qualificar a mão de obra e dar mais oportunidade aos jovens que buscam o mercado de trabalho ou pensam em montar um negócio”, ressaltou.
O prefeito afirmou que no sábado passado o governador Tarso Genro veio a São Gabriel para o lançamento do Programa RS Mais Igual, um projeto que distribui os recursos para a população carente. “Esse dinheiro é gasto aqui mesmo, no comércio local. Estamos socializando. São mudanças lentas, mas gradativas”, explicou. Roque disse aos alunos do ProJovem, que além da qualificação, é necessário persistência para se alcançar o objetivo. A Turma de Administração encerrará o curso no dia 23 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.