quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Confraternização na Escola Municipal Marechal Deodoro resgata sentido Natalino

Desde quando começou a ser projetada, a primeira edição do Natal Luz, da Escola Marechal Deodoro, teve o intuito de resgatar entre a comunidade escolar, o espírito natalino. Foi a força da união entre equipe diretiva da escola e a colaboração do Poder Executivo por meio da SEME, que possibilitou a realização do evento. A iniciativa também encontrou apoio total de pais, alunos,  do Círculo de Pais e Mestres e professores. Segundo a diretora Ceres Teixeira Flores, a confraternização que aconteceu na
Praça Palmira Vieira, localizada em frente à escola, reuniu muito mais do que pessoas, “tivemos a reunião de esforços, de sentimentos e o resultado de tudo isso, foi a paz e a alegria que nos envolveu durante o nosso 1º Natal Luz”, externou a diretora que também fez questão de agradecer, “sem parceria nada disso seria possível, agradeço imensamente ao presidente do nosso CPM, Dan Freitas de Menezes, ao Poder Executivo, à SEME, aos nossos funcionários, à 13ª CIA COM, às secretarias de Turismo e Serviços Urbanos e ainda as minhas supervisoras, Andreia Divério e Evanilda Santos e as coordenadoras Áurea Gonçalves e Carmem Lúcia Faria de Menezes, a todos esses parceiros e amigos, o meu muito obrigado”.
Enquanto esperavam a chegada do Papai Noel, alunos, pais e convidados assistiram a apresentações artísticas, música e dança. Os shows reuniram estudantes, professores e funcionários da escola, no palco, montado aos pés do Arcanjo Gabriel. A noite especial também contou com a presença do prefeito Roque Montagner, que ao lado da primeira dama Maria Izabel Cortiana Montagner, prestigiou as apresentações e falou à comunidade, “tenho muito orgulho de fazer parte desta confraternização. É em momentos como esse, que temos reafirmada nossa convicção de que educar vale a pena e que investir no cidadão do futuro é tão importante, quanto às demais ações do governo. Meus parabéns por essa emocionante e calorosa confraternização”, destacou o prefeito.
Toda a ornamentação da Praça Palmira Vieira foi confeccionada pelos alunos e professores da escola. Os enfeites feitos com material reciclável agregaram ainda mais brilho à beleza das apresentações. A noite foi encerrada, mas deixou como mensagens, a esperança e a renovação do sentido natalino.
Escola Marechal Deodoro - A Escola Municipal Marechal Deodoro tem 188 alunos, com idades entre seis e 14 anos e atende os bairros Passo da Lagoa, Baltar, Mato Grosso e Costa do Vacacai, além de alunos da região central. Além do prefeito Roque e da Primeira Dama, também prestigiaram o 1º Natal Luz da Escola Marechal Deodoro, o chefe de Gabinete Luis Pires, as secretárias de Educação Nilvanês Jobim, e de Turismo Denise Lisoski, o Procurador Jurídico Guilherme Abib, os secretários de Serviços Urbanos Rossano Farias, de Obras Felipe Abib e de Assistência Social, Cléber Giovane Silveira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.