sábado, 23 de março de 2013

Educação no campo: SEME quer inovações nas Escolas Rurais


Com ações efetivas, a Secretaria Municipal de Educação acompanha de perto o programa de ensino nas escolas rurais do município. A ação mais recente é uma parceria firmada com a Universidade Federal do Pampa-Campus Jaguarão, que tem possibilitado a troca de informações para a melhoria da qualidade da
educação nesses locais.
Na última quinta-feira, a Secretária Nilvanês Jobim acompanhada da Coordenadora da Educação no Campo, Lydia Assis Brasil e da Supervisora Pedagógica, Giane Farias Ferreira, recebeu em seu gabinete, as Diretoras das Escolas rurais e a Professora da UNIPAMPA Arlete Maria Feijó Salcides, que faz parte da Comissão de Análise do Programa Federal, Mais Educação no Campo.
Na ocasião, Arlete falou da visita que fez no começo da semana a algumas escolas rurais de São Gabriel. A educadora destacou a infraestrutura privilegiada das escolas e entre outros assuntos, fez sugestões quanto a ações a serem efetivadas para a melhoria do ensino no campo.
De acordo com a Secretária Nilvanês Jobim, a SEME a partir de agora, passa a ter um olhar diferenciado para os alunos do campo. “Detectamos um sistema estagnado na Educação do campo em São Gabirel e isso precisa ser mudado. Vamos reorganizar os planejamentos de ensino, e transformar as escolas em um local acolhedor para essa realidade diferenciada, que é a do estudante do campo”, ressaltou.   
Nilvanês destacou ainda, a adoção de um sistema de formação continuada para o professor da área rural. Quanto a gestão do ensino, como um todo no município, a secretária foi além. “Com o aval do Prefeito Roque Montagner estamos lutando pela qualidade em todas as esferas da educação e pretendemos, ainda em 2014, buscar a autonomia educacional para São Gabriel. Esse é apenas um dos objetivos que queremos alcançar”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.