segunda-feira, 14 de abril de 2014

Serviços Urbanos atua com frentes de trabalho em vários bairros e centro da cidade

Desde o início deste mês, aproveitando os dias de tempo bom, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos está atuando com várias frentes de trabalho em diversos bairros da cidade, como: Santa Clara, São Bento, Vila Maria, Capiotti, Bom Fim, Baltar, Mato Grosso, Independência e também na Avenida das Acácias e Praça Dr. Fernando Abbott. Segundo o secretário interino, Felipe Abib, esta semana equipes trabalham na remoção da antiga tubulação existente no bueiro da rua Juscelino Kubitschek. Após realizarem o
alinhamento, posteriormente, de forma intensiva, serão construídos o bueiros das ruas Juscelino Kubitschek e da Marechal Hermes, e na sequência, a finalização do serviço de limpeza das ruas do Bairro São Bento. As medidas visam sanar problemas quando ocorrem fortes chuvas, que ocasionam alagamentos em algumas das residências localizadas próximas dos bueiros. O secretário destaca ainda, que foram executados trabalhos de limpeza nas vias, com a retirada de restos de entulhos que haviam sido indevidamente depositados naqueles locais.
O secretário Felipe Abib salienta que no momento em que ocorrem as chuvas, os entulhos são levados pela enxurrada até os bueiros, entupindo tubulações, fazendo com que aconteçam alguns alagamentos nas partes mais baixas, em diversos bairros da cidade. Ele ressalta que, “atendendo solicitação do prefeito Roque Montagner, e com um cronograma de trabalho pré-estabelecido, estamos com equipes atuando em vários bairros e no centro, ao mesmo tempo”. O titular da secretaria solicita a colaboração da população para manter a limpeza nos bairros evitando, por exemplo, jogar lixo e entulhos em terrenos baldios, pois consequentemente tudo isso contribuirá para a proliferação de ratos e animais peçonhentos, relatou o secretário.
Conforme o secretário, “estamos fazendo nossa parte, deixando as ruas e os terrenos limpos, mas não se pode utilizar essas áreas para depositar lixo doméstico ou jogar entulhos, principalmente porque a coleta é feita regularmente na cidade. De forma consciente, vamos juntos cuidar da nossa São Gabriel, destacou.
Entre os inúmeros trabalhos executados, o secretário de Obras e Serviços Urbanos relata que foram realizados recuperações no calçamento da Avenida Manuel Antônio de Macedo e na esquina do prédio do Fórum; consertos nas tubulações nas ruas Santa Catarina, Regina Altíssimo e Narciso Antunes; na Avenida das Acácias e do bueiro da rua Narciso Antunes, rua Tobias Marques, construção de boca de lobo na rua Professora Marister Capiotti esquina com Tobias Marques; pinturas nos bancos da Praça Dr. Fernando Abbott e dos equipamentos de ginástica na Avenida das Acácias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.