quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Anunciado Secretariado que irá compor o governo Roque


Na manhã de hoje o prefeito eleito Roque Montagner, acompanhado pelo seu vice Evandro Guedes e pelos presidentes do PT e PPS, Guilherme Abib e Evaristo de Oliveira, anunciou em coletiva com a imprensa os nomes dos Secretários que irão compor seu governo a partir de janeiro de 2013.

Segundo Montagner “os Secretários foram escolhidos pelos currículos para trabalharem em benefício da nossa gente e cumprir o nosso programa de governo. Procuramos unir o perfil político e técnico e será exigido de cada um deles resultados positivos para que seja possível fazermos um governo que irá mudar para melhor o perfil do município de São Gabriel”.
O prefeito eleito afirmou ainda que cada secretário deverá estar a disposição, com celular ligado 24 horas por dia para atender às suas solicitações e necessidades da população. Segundo ele, os mesmos terão oportunidade de organizar suas Secretarias no dia 26 de dezembro, quando haverá uma reunião com todos os Secretários anunciados.
Confira quem são os quinze nomes anunciados para assumir as seguintes secretarias e seus currículos:

• Gabinete do Prefeito - Chefe de Gabinete: Luis Pires



Empresário. Presidiu o diretório municipal do PT, foi membro do diretório estadual do PT, foi eleito coordenador da macro-regional da fronteira oeste, coordenou a casa do trabalhador na gestão Olívio Dutra. É atual membro da Executiva Municipal e assessor parlamentar na Assembléia Legislativa do RS.




• Secretaria Geral de Governo: Evandro Guedes


Atual Vice-Prefeito eleito, casado, filho de Evaristo de Oliveira Guedes e da saudosa vereadora Elta Obaldia. Evandro é formado em Direito, Corretor de Imóveis e funcionário público da Secretaria Estadual de Segurança Pública do RS, na função de agente da Polícia Civil. Evandro Guedes foi vereador com 18 anos, o Vereador mais jovem do Brasil e após reeleito no ano 2000. Foi Secretário de Planejamento e Projetos do Município por quatro anos (2005-2008), no governo do Ex-Prefeito Balbo Teixeira. No governo Roque Montagner o Vice-Prefeito estará trabalhando e também vai acumular a função de Secretário Geral de Governo.


• Procuradoria Jurídica do Município: Guilherme Nascimento Abib

Natural de São Gabriel, casado, tem dois filhos, Advogado, membro da RENAP (Rede Nacional dos Advogados Populares), filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1994, onde está exercendo a função de Presidente. Atuou como coordenador geral da campanha para Prefeitura Municipal de São Gabriel de 2012.





• Secretaria de Administração e Recursos Humanos: Ricardo Gomes


Advogado, formado pela URCAMP em 1997, retornou a instituição em 1999, na qualidade de docente nas disciplinas de Direito Administrativo e Direito Comercial, nos Campi de São Gabriel e Alegrete. Foi Procurador Jurídico das empresas Vivo e Brasil Telecom. Em Janeiro de 2005, na gestão do Ex-Prefeito Balbo Teixeira, assumiu a chefia do Controle Interno do município e em junho foi convidado a assumir a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, permanecendo até o final da gestão. Quando Secretário ocupou, interinamente, as pastas da Secretaria de Obras e da Agricultura.


• Secretaria da Fazenda: Dionísio Bergamo


Bacharel em Ciências Econômicas com Pós-graduação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul;
Professor Universitário - URCAMP
Exercício profissional como Chefe de Contabilidade da Prefeitura Municipal de São Gabriel por mais de 30 anos;
Secretário da Fazenda do Município por 3 anos;
Diretor Financeiro da Câmara Municipal de Vereadores por 1 ano.


• Secretaria de Planejamento e Projetos: Tani Vieira

Economista, pós-graduada em economia regional e urbana, especialista em educação para o trânsito. Foi conselheira de economia e estatística e Turismo na Fecomércio do Estado Rio Grande do Sul. Milita desde 1998, onde foi presidente do Partido dos Trabalhadores e também foi coordenadora do PT na regional fronteira oeste. Tem duas filhas Estela e Elisa. Seu último trabalho foi na coordenação de programas e projetos e também na assessoria executiva do Ministério dos Direitos Humanos, Secretaria da Presidência da Republica.


• Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio: Aljaci Britto


Empresário, Presidente do Sindilojas, Advogado, filiado ao PT. Casado com a senhora Márcia Britto e pai de duas filhas.







• Secretaria de Compras, Licitações, Materiais e Serviços: Ivel Xarão

Filiação : Lazaro Guterres Xarão e Iolita Borges Xarão
Empresário de Pequena Empresa desde 1975 na atividade Metalúrgica
Fundador da ASPEME Associação de Micro e Pequenas Empresas de São Gabriel no ano de 1985, e atual Presidente.
Sócio fundador da FEDERAÇÃO de micro e Pequena Empresas do RS FEPEME,e atual Tesoureiro.
Participou no Governo Simon como titular do comitê gestor de Micro e Pequenas Empresas, período em que conquistou-se o Berçário de Micro e Pequenas Empresas para São Gabriel.
Conselheiro de FECOMERCIO NOS ANOS DE 2006 A 2009 no Conselho de Micro e Pequenas Empresas, período em que se instituiu a lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
Diretor de Produtos e Serviços do SINDILOJAS de São Gabriel.
Incentivador da ASSOCIAÇÃO DOS CATADORES DE SÃO GABRIEL, e que no ano de 2010, patrocinou sua formalização.

• Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente: João Francisco Cunha


Agropecuarista, proprietário da Agropecuária São Francisco na localidade de Azevedo Sodré. Foi Secretário de Obras e Urbanismo na Gestão Balbo Teixeira. Cursou Ciências Econômicas e Direito (Incompleto). Casado.





• Secretaria Municipal de Educação: Nilvanês Jobim

Atualmente é servidora pública da Câmara dos Deputados, atuando como assessora parlamentar do Deputado Federal Paulo Pimenta, foi candidata a vereadora pelo partido dos trabalhadores em 2008, é membro atuante do diretório municipal e do diretório regional da fronteira-oeste. Como profissional na área da educação foi professora por 25 anos, tendo exercido a função de gestora escolar na Escola Municipal Senador Tarso Dutra e na Escola Estadual Dr. José Sampaio Marques Luz, onde foi eleita através de eleição direta e reeleita por mais três mandatos.



• Secretaria de Assistência Social: Cleber Giovane Silveira


Jornalista, Técnico em Administração e Acadêmico do Curso de Direito da Urcamp. Empresário na área de comunicação, faz parte da diretoria da ADJORI/RS, como 1º Vice-presidente. Integrante da diretoria do Sindilojas como vice-presidente Administrativo. Conselheiro Municipal da Saúde, eleito em 2011 Delegado Nacional da Saúde, representante do Estado, para uma gestão até 2015. Cleber Giovane é casado com a farmacêutica, Dra. Marlene Barcellos e tem quatro filhos, é filiado ao Partido dos Trabalhadores, 1º Suplente e 3º candidato a vereador mais votado da Coligação Renova São Gabriel.


• Secretaria dos Serviços Urbanos: Rossano Farias

Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA), na cidade de Santa Maria. Exerceu estágio e contrato junto à Assessoria Jurídica na Câmara Municipal de Vereadores de São Gabriel. Exerceu estágio de 2008 a 2010 na Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul na cidade de Santa Maria. Teve diversas participações em eventos jurídicos e políticos. É também agropecuarista. Nível avançado de Espanhol (conversação, leitura e escrita). 




• Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo: Felipe Nascimento Abib


Engenheiro Civil
Formado pela Universidade Federal de Santa Maria
Pós Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho – pela UNIFRA
Foi presidente do PT de São Gabriel e membro do diretório estadual do PT
Diretor da empresa Abib Extintores Ltda
Diretor da empresa Abib Engenharia Ltda
Coordenador de Obras da Secretaria de Obras Públicas e Saneamento no Governo de Olívio Dutra
Conselheiro Estadual do CREA-RS

• Secretaria da Saúde: Daniel de Azevedo Ferrony

Natural de Santa Maria.
Possui graduação em Farmácia com habilitação em Análises Clínicas pela Universidade de Cruz Alta - UNICRUZ (2003). Especialista em Laboratório Clinico pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (2004). Mestre em Nanociências pelo Centro Universitário Franciscano - UNIFRA (2009). Exerceu o cargo de Diretor de Compras e Farmacêutico Supervisor dos hospitais da rede SEFAS (Associação Franciscana de Assistência à saúde de Santa Maria – RS). Atuou também como Farmacêutico da Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional, membro consultor da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, membro da Comissão de Padronização de Medicamentos dos Hospitais Casa de Saúde e São Francisco de Assis.

• Secretaria de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer: Denise Lisoski



Formação Acadêmica em Ciências Biológicas com habilitação em Matemática, formada também em Direito e pós-graduanda em Administração Pública e Gerência de Cidades. Casada com Cilon Lisoski.






• Secretaria de Viação e Transportes: Lizandro Cavalheiro


Produtor Rural, vereador mandato 2012, com formação na Escola Técnica de Agricultura (ETA-Viamão/RS) incompleto e Direito (incompleto). Foi Coordenador da Secretária da Saúde do Governo Balbo Teixeira. E Assessor da Secretaria de Assistência Social também do governo Balbo. Casado com Luciane Prates dos Santos Cavalheiro.

Um comentário:

  1. Gostei dos futuros secretários, que Deus iluminem todos para que façam um ótimo trabalho!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mas se identifique.