quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Unipampa tem 24 cursos estrelados no Guia do Estudante 2015

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) teve 24 de seus cursos de graduação analisados e estrelados na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE), os quais constarão na publicação GE Profissões Vestibular 2015, da Editora Abril, que circulará nas bancas a partir do dia 10 de outubro de 2014. Ao todo, 18 cursos receberam o selo de três estrelas e seis, o de quatro estrelas.
Desde 2006, o Guia do Estudante Abril apresenta um ranking das universidades públicas e privadas do Brasil e se propõe ser uma referência para estudantes de ensino médio. A avaliação é feita todos os anos a partir de uma pesquisa de opinião com professores e coordenadores de graduação.

Esta é a terceira vez que cursos de graduação da UNIPAMPA são avaliados pela publicação. Em 2012, oito cursos ganharam os selos de qualidade; em 2013, foram avaliados 15 cursos.
Para a Universidade, a evolução atribuída aos cursos, simbolizada por número de estrelas do Guia do Estudante, é reflexo do comprometimento com a qualidade do ensino da Universidade, na inter-relação com a pesquisa e a extensão, bem como o trabalho coletivo de todos os segmentos envolvidos.
Foram avaliados com quatro estrelas os cursos de: Engenharia de Computação, Ciências Biológicas, Gestão Ambiental, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia.

Receberam o selo de três estrelas os cursos de: Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Energia Renováveis e Ambiente, Engenharia Química, Geofísica, Zootecnia, Agronomia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Administração, Relações Internacionais, Ciências Sociais, Jornalismo, Serviço Social, Bioquímica e Biotecnologia, Engenharia Florestal, e Educação Física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.