terça-feira, 13 de agosto de 2013

INFORMATIVO DA SANTA CASA

COM SUCESSO, ENFERMEIRAS PARTICIPAM DO CURSO DE CAPACITAÇÃO DE SUPORTE AVANÇADO DE VIDA EM PEDIATRIA, EM PORTO ALEGRE.

A Administração da Santa Casa sempre na busca de maior capacitação e qualificação no atendimento aos seus pacientes, esteve proporcionando para seis profissionais (Enfermeiras) colaboradoras da Instituição mais um curso de capacitação avançada. 
Na oportunidade, participaram as Enfermeiras: Fernanda Coirolo - Coord. do Setor de Enfermagem; Ana Claudia Weigert - Resp. pelo Berçário, Pediatria e Maternidade; Marcia Franchi - Resp. pela Classe “B”; Etienne Pereira e Francielli Gomes - Responsáveis pela Supervisão Noturna e Danieli Pereira - Resp. pela Unidade Verde. 
O Curso de Suporte Avançado de Vida em Pediatria é da American Heart Association em conjunto com a Inter American Heart Foundation, Sociedade Brasileira de Pediatria e Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul. Foi realizado nos dias 3 e 4 deste mês no Centro de Treinamento em Saúde em Porto Alegre, com carga horária de 20 horas/curso. 
Fernanda Coirolo destaca que foram dois dias de intensas atividades práticas. E aulas teóricas, sendo abordados temas como: Manejo das Emergências Respiratórias e Circulatórias; Distúrbio de Ritmo e Terapia Elétrica; Acesso Vascular; Visão Geral da Avaliação Pediátrica; Simulação de Casos-Chave Respiratórios e Circulatórios, entre outros. 
Ela salienta que para obter a aprovação no curso era necessário que os participantes obtivessem 84% de acertos na avaliação teórica e prova prática, a qual foi realizada através de uma simulação de casos práticos abordando Distúrbios no Sistema Respiratório e Circulatório, sendo que todas as Enfermeiras da Santa Casa, participantes do curso, obtiveram aprovação com muito êxito. 
Fernanda Coirolo assevera que o objetivo da referida qualificação para as Enfermeiras, é aplicar a partir de agora, em casos que exigem estes conhecimentos e servirá de extrema relevância para a aplicação no Projeto da UTI Pediátrica que muito em breve será implantada na Instituição. 
Já o Provedor Luiz Carlos Venturini Dotto parabenizou todas as Enfermeiras pela aprovação, destacando que a intenção da Administração da Santa Casa é de estar sempre proporcionando à todos os seus colaboradores, oportunidades como esta, de cursos de qualificação e participação em seminários e congressos que visam cada vez mais a busca de novos conhecimentos profissionais para serem aplicados nos pacientes internados nas diversas Unidades de Saúde do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.