terça-feira, 29 de maio de 2012

Sebrae/RS inaugura Ponto de Atendimento em São Gabriel

Ponto de Atendimento do Sebrae/RS fica no Centro de São Gabriel

O município de São Gabriel, na Região da Campanha gaúcha, vai receber o 16º Ponto de Atendimento do Sebrae/RS. Integrante da Rede de Atendimento ao Empreendedor, ele será inaugurado na quarta-feira, dia 30, às 15h, em solenidade na qual estarão presentes o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, e os integrantes da Diretoria Executiva da instituição, superintendente Léo Hainzenreder e o diretor Técnico Marco Kappel Ribeiro.
Localizado na Rua Júlio de Castilhos, 56, no Centro de São Gabriel, o ponto foi viabilizado pela parceria entre o Sebrae/RS, a prefeitura local, o Sindilojas, CDL, ACI de São Gabriel, Associação das Micro e Pequenas Empresas de São Gabriel (ASPEME) e a seção local do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA).
O presidente Vitor Koch volta a salientar que “o Sebrae/RS chega, com muita satisfação, a mais uma localidade que demonstra interesse em contar com as nossas soluções para fomentar o empreendedorismo e a competitividade de suas micro e pequenas empresas. O empenho dos parceiros na implantação deste ponto de atendimento foi um fator determinante para que estejamos presentes em São Gabriel”. Ele lembra, ainda, que “São Gabriel é mais uma cidade onde, tenho certeza, o Sebrae/RS será um importante gerador de oportunidades de crescimento dos pequenos negócios, dos empreendedores e dos futuros empresários”.
As entidades parceiras do Sebrae/RS na implantação do ponto no município estarão representadas no evento pelo secretário da Prefeitura Municipal de São Gabriel, Paulo Cezar de Medeiros Braga; Presidente do Sindilojas, Aljaci Leojani Domingues Britto; Presidente da CDL, João Custódio de Moraes Moure; Presidente da ACI, Cristiano Friggi Carvalho; Presidente da ASPEME, Ivel Borges Xarão; Engenheiro e Conselheiro do CREA, Felipe Abib.

Sobre São Gabriel
São Gabriel tem sua base econômica ligada principalmente a agropecuária, onde predominam a produção de arroz, soja e gado de corte. Recentemente, começou uma diversificação de culturas com o desenvolvimento da piscicultura e da apicultura.
O cultivo de mel recebe atenção especial no município que inclusive tem instalado um centro regional de recebimento e adequação do produto para fins de exportação – a COAPAMPA, Cooperativa de Mel do Pampa, com clientes espalhados por todo o mundo e produção de inúmeras toneladas do produto.
O Setor de Comércio e Serviços responde por mais da metade do Produto Interno Bruto (PIB) Municipal, especialmente a pequena e microempresa, que recebem incentivos da municipalidade. A Indústria atua especialmente no Setor Têxtil e Agroindustrial, que também com atenções da Administração, promove incremento na geração de emprego e renda.
A Produção Agrícola é bastante diversificada. Com a produção de soja são 32.000 Hectares; de arroz 30.000 Hectares e de milho 3.000 Hectares, aproximadamente. A pecuária apresenta 450 mil cabeças da bovinocultura de leite e carne 130 mil cabeças na Ovinocultura.
A cidade possui 112 estabelecimentos industriais; 1.439 estabelecimentos comerciais, 78 atacadistas, incluindo grandes redes.
Em São Gabriel estão instaladas cerca de 3.300 micro e pequenas empresas.
A Rede de Atendimento ao Empreendedor
Atuando em parcerias, ao invés de instalar uma estrutura própria em cada município, o Sebrae/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.