sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Independência receberá primeira descentralização do Governo nos bairros

Em mais uma iniciativa de ir ao encontro da comunidade o Governo Municipal descentralizará o trabalho do Poder Executivo neste domingo dia 25, no Bairro Independência. O prefeito Roque Montagner, o vice Evandro e as secretarias municipais estarão instaladas na Escola Municipal João Goulart, e os serviços serão oferecidos das 14h às 17h e devem atender também moradores dos bairros circunvizinhos. Para o prefeito em exercício, Evandro Obaldia Guedes, a medida corresponde à política de governar em parceria com a
população, “apesar de já termos descentralizado nossas ações por duas vezes, uma no centro e a outra no interior, esta é a primeira vez que a descentralização é realizada em um bairro da cidade. Nosso maior objetivo é priorizar bairro a bairro, ouvir os moradores de perto e junto com eles traçarmos as possíveis soluções”, enfatizou Evandro.
Durante a descentralização marcada para domingo, a Secretaria Municipal de Assistência Social confeccionará a carteira para passe livre. O beneficio é destinado para pessoas com deficiência ou ainda com problemas de saúde. As pessoas interessadas em obter a carteira devem levar em mãos cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e ainda o atestado médico que comprove a necessidade do benefício. Os dados serão analisados por um assistente social. A secretaria também estará cadastrando pedidos de documentação como RG, Certidões de Nascimento, Óbito e ainda o cadastramento para o Restaurante Popular.
A Secretaria Municipal da Saúde fará o cadastramento de famílias no Programa Bolsa Família, Cartão SUS, Pré-inscrições para os cursos do Pronatec, hiperdia com verificação da pressão arterial, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, serviços do Programa Primeira Infância Melhor, que realizará atividades lúdicas com as crianças que comparecerem.
A Secretaria de Obras inaugurará o calçamento da Rua Sergipe, disponibilizará informações sobre os programas habitacionais e realizará ainda uma vistoria nas obras de recuperação de asfalto feitas na última semana no bairro. A animação do dia ficará por conta das equipes da Secretaria Municipal da Educação. Enquanto os pais forem atendidos pelas demais pastas, as crianças poderão se divertir com atividades recreativas coordenadas pela SEME, que fará ainda, a distribuição de material educativo e disponibilizará, além de três salas da escola, classes, cadeiras e profissionais de Educação Física, pula-pula, piscina de bolinhas, balas, pirulitos e balões.
O Governo Municipal já descentralizou suas ações por duas vezes este ano. A primeira foi na Praça Dr. Fernando Abbott no dia 4 de abril, durante a Semana do Município e no interior, no dia 16 de julho na Comunidade Santo Antônio do Pavão.  A descentralização de domingo é a primeira realizada em um bairro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.