terça-feira, 15 de outubro de 2013

Prefeitura anuncia frentes de trabalho em estradas do interior

Empresas colocam caminhões bitrens e trucks nas estradas em dia chuva e prejudicam trabalho de recuperação

 A Secretaria Municipal de Viação e Transportes instalou nesta segunda-feira (14/10) três frentes de trabalho em três pontos distintos no interior de São Gabriel. O objetivo do setor de Transportes é recuperar totalmente a malha viária nos próximos dias. De acordo com o secretário Lizandro Cavalheiro, as ações iniciaram na região de Batovi, compreendendo as estradas do Passo do São Borja, Formosa, Passo do Jaguari e Corredor da Ferrugem, e nas localidades de Caiboaté Grande, Lagões e Pau Fincado. Ainda na
segunda foi deslocada uma equipe para a região de Pavão, Corredor da Casa Nova, Rincão de Santa Catarina, Faxinal e Timbaúva.
Na semana passada foi concluída a recuperação total das estradas principais de Catuçaba, Caiboaté Mirim, Passo do Rocha, Canta Galo e Corredores dos Giulliani e Reúna. No final de semana, com chuva, a Prefeitura Municipal deslocou equipes para auxiliar na retirada de caminhões bitrem e truck atolados na estrada da Reúna. Os veículos – com placas de municípios da Serra – carregavam gado e postes de energia elétrica. Segundo o secretário, existe uma orientação do setor de Transportes para evitar o trânsito de veículos pesados em dias de chuva. “Quem faz o uso da estrada precisa colaborar com a manutenção, pois a estrada é para uso de todos”, comentou. Equipes da Secretaria terão que refazer o trecho de estrada danificado pela passagem dos caminhões, em média, pesando mais de 50 toneladas.
PROJEÇÃO – Se não houver registro de chuva durante a semana a Secretaria de Transportes iniciará, na próxima segunda-feira (21/10), a recuperação das estradas de Arvoredo, Jacaré, Rincão do Claro e Corredor da Mutuca. O secretário explica que o cronograma depende do clima favorável. “Precisamos concluir uma região para entrar em outra e isso só é possível com tempo estável”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.