terça-feira, 15 de outubro de 2013

Cultura e diversão movimentam Semana da Criança nas Escolas Municipais

Homenagens serão encerradas com uma festa nesta 
quarta-feira na Praça Dr. Fernando Abbott

Uma programação diversificada em todas as escolas municipais voltada ao mesmo objetivo: homenagear as crianças. Na Escola Ginásio São Gabriel, além do baile à fantasia, churrasco e piquenique, a Semana da Criança trouxe a participação ativa dos pais, que no auditório da escola incorporaram os personagens da história infantil, “A Pipa e a Flor”. A ideia das professoras dos terceiros anos foi uma surpresa aos alunos, que só reconheceram os “atores”, ao fim da apresentação. “Com menos de 10 dias de antecedência lançamos um desafio às mães dos nossos alunos. Para que elas apresentassem uma peça teatral aos filhos. Diante da resposta positiva, elas se organizaram e deram um verdadeiro show de interpretação”, destacou a professora Zenilda Flores da turma 30.

As Escolas Rurais Multisseriadas reuniram-se na última quinta-feira (10), para um almoço festivo com a participação do prefeito Roque Montagner e do vice prefeito Evandro Obaldia Guedes. As Escolas Municipais de Educação Infantil também realizaram confraternizações. A EMEI Trindade reuniu os alunos em uma tarde de brincadeiras no Clubinho da Criança na última quarta-feira (9). Na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Lima, o baile à fantasia embalou a festa que também contou com cama elástica, piscina de bolinhas, pintura no muro com temas que enfocaram a sala de aula, família, escola, brinquedos e brincadeiras, e a importância da leitura na educação. A Escola CAIC escolheu a Boneca da Semana da Criança. Alunos da Escola Ferraz Neto receberam uma viagem à Santa Maria, já os estudantes da Escola Ferraz Neto realizaram uma visita a PUC. A Escola Brandina Mello realizou uma gincana cultural.  Segundo a Chefe de Supervisão Escolar Séries Iniciais do município, Giane Farias Ferreira, as atividades das escolas corresponderam a proposta da SEME, “nosso objetivo durante a Semana da Criança foi proporcionar momentos de educação, cultura e muita alegria aos alunos da Rede Municipal de Ensino”, ressaltou.
Mas as atividades em comemoração ao Dia da Criança ainda não chegaram ao fim. Nesta quarta feira, dia 16, o Governo Municipal encerra as homenagens às crianças com uma grande festa que será realizada a partir das 14h, na Praça Fernando Abbott.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.