Um grande número de estudantes movimentou a tarde da última quinta-feira na Praça Dr. Fernando Abbott. O projeto Hora da Arte: Saudando Nosso Brasil, desenvolvido pelo Setor de Supervisão da SEME, reuniu alunos da rede municipal, estadual e particular de São Gabriel. O objetivo é aproximar os estudantes do verdadeiro significado das comemorações da Semana da Pátria, “é muito importante que a escola e as instituições envolvidas com a educação sejam o elo que proporciona a conscientização dos alunos quanto ao conteúdo e a importância desta data”, destacou a Chefe de Supervisão Escolar Séries Iniciais, Giane Farias Ferreira. Durante o evento, 17 escolas fizeram apresentações artísticas referentes às comemorações alusivas à Pátria. Com muita criatividade, cores e conteúdo, os alunos demonstraram com perfeição o entendimento das comemorações.
Para a secretária Nilvanês Jobim, unir no mesmo espaço as escolas municipais, estaduais e particulares é uma forma de unificar a educação e entrelaçar conhecimentos. “Temos todos, a mesma meta que é educar de acordo com o civismo, com o respeito e principalmente trazendo aos alunos a consciência de que a construção da pátria somos nós, nossas ações, o meio em que vivemos e as atitudes que tomamos. Queremos formar uma sociedade consciente e unida, e aí está a importância desse evento”, concluiu a secretária. O prefeito Roque Montagner prestigiou a Hora da Arte, ressaltando a importância desses momentos para a construção da cidadania, “é na escola que se tem os primeiros contatos com o civismo e é também no ambiente educacional que o amor à Pátria é despertado. É muito gratificante presenciar essas manifestações de respeito à Pátria, isso contribui imensamente para a formação de cidadãos respeitosos e que valorizam a Pátria onde vivem”.
Além do prefeito Roque Montagner também prestigiaram o evento a diretora da Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Irmã Agatha, o comandante do Colégio Tiradentes, major Giovani Paim Moresco e diretores das escolas municipais, estaduais e particulares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas se identifique.