sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Secretário estadual de Saúde participa de inauguração da Clínica de Dor no dia 30

O secretário estadual de Saúde, Ciro Simoni, vai estar em São Gabriel no dia 30 de agosto para os atos inaugurais da Clínica de Dor. O evento marcará oficialmente a instalação dos serviços que já estão sendo desenvolvidos de forma experimental na Unidade Brandão Júnior desde o dia 1º de julho.  De acordo com o prefeito Roque Montagner, em 49 dias foram realizados 1.304 procedimentos, média superior a 26 atendimentos por dia. A solenidade inaugural está marcada para 18 horas, na Unidade Brandão Júnior, com a participação de autoridades convidadas.

No mesmo dia, o secretário de Estado efetuará a entrega simbólica de um cheque de R$ 100 mil para o prefeito Roque Montagner. O recurso será aplicado na compra de uma ambulância branca com contrapartida de R$ 30 mil da prefeitura municipal. O veículo, conforme Montagner, conclui uma série de investimentos de reforço à frota da Secretaria da Saúde para este ano.
A Secretaria Municipal da Saúde anuncia também a chegada da nova unidade do SAMU. O veículo zero quilômetro poderá ser entregue junto com o recurso da ambulância da SMS, dependendo apenas de entrega do veículo em Porto Alegre por parte do Ministério da Saúde.
A nova viatura do SAMU será inserida ao patrimônio do Município através de um termo de doação assinado pelo governo federal dando fim a burocracia que atrasou por dois anos a chegada do veículo a São Gabriel.  A viatura se envolveu em um acidente de trânsito em agosto de 2011, com perda total. Na época havia apenas um termo de cedência, impedindo a reposição imediata da ambulância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.