terça-feira, 27 de agosto de 2013

III Conferência Municipal do Idoso reuniu público de diversas representatividades


Aconteceu no sábado (24/08), no salão de atos da Escola XV de Novembro, a III Conferência Municipal do Idoso promovida pela Prefeitura Municipal de São Gabriel, Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal do Idoso com o tema “A Pessoa Idosa e o Protagonismo nas Transformações Sociais”. O evento reuniu público de diversas representatividades municipais e estaduais.  A abertura contou com as presenças do Vice-prefeito Evandro Guedes, Secretário de Assistência Social Cleber Giovane, Secretária de Planejamento Tani Vieira, Secretária de Educação Nilvanes Jobim, Vereador André Lemes, Vereadora
Neca Bragança, Presidente do Conselho Municipal do Idoso Antônio Roberto Ferroni Nunes e do Tenente Carlos Alberto Dias que na ocasião representava o Secretário de Justiça e direitos Humanos Fabiano Pereira.
Na ocasião, aconteceram as palestras sobre “Fundo Municipal e Conselho Municipal do Idoso”, ministrada pelo Coordenador Estadual da Política do Idoso e da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul Dionísio Kuchenski e a palestra entitulada “O Protagonismo”, ministrada pela Doutora em Envelhecimento Humano da Universidade de Santa Maria e Faculdade Palottina de Santa Maria Carmem Maria Andrade. 
A III Conferência do Idoso teve como objetivo geral propiciar a reflexão e a discussão sobre a intersetorialidade como estratégia na garantia dos direitos da pessoa idosa. Foram discutidos três eixos temáticos e escolhidos quatro delegados que representarão o município na Conferência Estadual que acontece em Porto Alegre com data ainda não definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.