sábado, 23 de março de 2013

Cursos de costura são oferecidos gratuitamente à moradoras dos bairros mais carentes da cidade


O governo municipal, através da Secretaria de Assistência Social, disponibiliza oficinas de costura para as pessoas que têm interesse em se profissionalizar.
Segundo a professora Iraci Custódio, responsável pelas oficinas de costura no CAAS (Bairro Élbio Vargas) e no CRAS (Bairro Menino Jesus), as turmas são bastante aplicadas e é grande a procura pelo curso.

O Centro de Atendimento de Assistência Social – CAAS – possui duas turmas com seis alunas cada. As inscrições são feitas com a coordenadora no local e, na medida em que algumas alunas vão terminando o curso, novas turmas vão sendo chamadas.
A aluna Fátima Ribeiro afirmou que está gostando muito do curso. “Estou adorando o curso, já conhecia a professora e estou me adaptando bem e aprendendo bastante”.
No Centro de Referência em Assistência Social – CRAS – a oficina de costura industrial funciona nas segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã, das 8h30 às 11 horas com sete alunas que, agora já estão aprendendo a fazer camisas e customizar jeans usados para confecção de bolsas e tapetes.
Além do CAAS e CRAS, existem oficinas de costura no CAF e no CREAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.