sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Polícia Civil fiscaliza comércio de fogos de artifício


A Polícia Civil de São Gabriel realizou na quarta-feira (19) uma operação de fiscalização ao comércio de fogos de artifício visando à regularização dos pontos de venda. Foram apreendidas várias caixas de fogos em três empresas que não possuíam alvará. Segundo o Chefe de Investigação Sérgio Cabreira a “batida” ocorreu com o objetivo de orientar aos vendedores para que a venda ocorra dentro das normas legais e não com intenção de proibir a venda de fogos. 

Segundo Cabreira, mesmo as pessoas que mexem com os fogos devem ter um mínimo de conhecimento, lembrando que em Uruguaiana, não recorda a data, vários fogos explodiram em uma residência vitimando fatalmente quatro pessoas.
Responsáveis pelos blocos e escolas carnavalescos deverão consultar o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Prefeitura Municipal a respeito dos locais para queima de fogos, pois existe uma legislação Estadual para fiscalização e uma norma Nacional para transporte, venda e uso dos fogos.
Cabreira afirma que as empresas que estão comprovando legalidade estão sendo liberadas.
A intenção da Polícia Civil é, com a operação, tornar legal a venda e manuseio dos fogos para evitar que ocorram acidentes graves, pois até mesmo o atendimento ao público deve acontecer com prevenção. 
A quantidade máxima de explosivos para ser estocada e para venda é de 20 kg, acima disso é de competência do Exército.
A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros avisam que estarão fiscalizando os eventos públicos como Carnaval e festas de bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.