quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

"Eu sempre me realizei trabalhando", afirma Montagner


Pela primeira vez após eleito pelo voto popular o Prefeito Roque Montagner concedeu uma entrevista ao Cenário de Notícias, jornal que mais destacou a grandiosidade do seu trabalho nos últimos tempos. Montagner, emocionado, falou sobre tudo que foi preciso enfrentar para chegar a uma vitória como a que teve nesta eleição e agradeceu o apoio e confiança da população gabrielense garantindo que fará um governo para todos, zelando pelo bem comum da população.  
Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para redação@cenariodenoticias.com.br.
Acompanhe a entrevista.


1 - O Cenário de Notícias, jornal que mais destacou o seu trabalho nos últimos tempos, ainda não havia conversado com o senhor após a eleição. Como está sua vida agora que está prestes a assumir o cargo mais importante da cidade?

Minha vida mudou muito. Minha rotina de atividades, de trabalho mudou muito. A população de São Gabriel teve a oportunidade de escolher o seu prefeito nesse pleito eleitoral e transferiu a mim e ao Evandro
uma responsabilidade muito grande que, ao mesmo tempo, é gratificante porque eu saio na rua e o reconhecimento da população, principalmente dos jovens e das crianças, tem sido um encanto e uma energia positiva muito grande. Isso me dá mais ânimo para procurar nos próximos quatro anos fazer um governo de resultados.

2 - Diferentemente de outros prefeitos eleitos, sabemos que o senhor não tirou nenhum tempo de descanso, e, inclusive está com a agenda sempre cheia com reuniões e visitas. Da onde vem toda essa força e entusiasmo?

Dois dias após a eleição eu já estava em Brasília, onde me reuni com o Governador, Secretários do Estado, Deputados Estaduais e Federais. Estive também em Canela fazendo um curso de Gestão Pública e aqui estou aproveitando o tempo que eu tenho até o dia 1º de janeiro para visitar as Creches, Escolas Municipais e Estaduais, também os imóveis do Estado a exemplo da Corlac, FEPAGRO, DNIT, que são espaços, áreas públicas. O gestor do município precisa saber o que tem de disponível de imóveis do Estado até para ter uma alternativa de ocupação. A energia positiva, eu sempre fui assim, o pior dia da semana para mim é o domingo, que saio para a rua e está tudo muito calmo, acabo ficando nervoso. Cada um tem sua vida pessoal, sua vida privada, mas eu sempre me realizei trabalhando.

3 - Numa breve retrospectiva, como o senhor analisa o trabalho que há dois anos vinha sendo feito por um grupo e, que no final resultou na sua candidatura e eleição?

Nós começamos com o Grupo Estratégico, com seis ou sete partidos que vinham conversando. Avançamos muito com esses partidos, mas culminou com a definição de quem seria o prefeito e de quem seria o vice. Não houve entendimento, infelizmente, pois ninguém acreditava na possibilidade de vitória da Chapa Majoritária indicada pelo Partido dos Trabalhadores, e nós acabamos ficando sozinhos. Aí se construiu um entendimento com o PPS, com o Evandro, inclusive com o apoio do Diretório Estadual do PPS que autorizou a nossa coligação e a indicação do Evandro para ser o vice do Partido dos Trabalhadores, e assim nós começamos a nossa caminhada. Como inicialmente era uma carreatinha de dezoito carros, os meus amigos eventualmente passavam por mim e me perguntavam aonde eu ia, eu respondia: "nem eu sei onde eu vou, me acompanhem", e assim a nossa caminhada foi crescendo nesses cem dias e acabamos com a última carreata dando um abraço na cidade. Foi a consagração da nossa vitória.

4 - Qual o seu principal destaque durante o processo eleitoral, que culminou na vitória?

O destaque foi a energia que, tanto da majoritária do Partido dos Trabalhadores quanto da majoritária do PPS, o presidente Evaristo e todos os envolvidos nesse processo de eleição. Foram cem dias de caminhada em que a nossa proposta de governo foi muito bem aceita, vinha crescendo com uma força muito grande. Recebemos também um impulso do candidato Balbo que desistiu da sua candidatura e se agregou a nossa proposta e, com isso, com o trabalho, o esforço de todos, com a participação de todos, trabalho muito sério, com muitas responsabilidades, nós conseguimos conquistar um dos cargos mais importantes, mais relevantes do município de São Gabriel, que é o cargo de Prefeito.

5 - Como está sendo a construção do governo? É possível adiantar alguns nomes que farão parte do 1º escalão?

Não está sendo fácil, mas temos alguns nomes que já estão definidos, outros ainda estamos construindo entendimento. Nós temos um acordo, a comissão de transição, que um dia após a diplomação, que ocorre no dia 19, e no dia 20 de dezembro estaremos, às 8h30 realizando um café com o prefeito eleito e o vice, junto com os vereadores eleitos, no Hotel São Luis, recebendo a imprensa escrita e falada e divulgando os nomes de todos os Secretários que irão compor o nosso governo.

6 - Mensagem Final:

A toda a população, a todos aqueles que votaram em nós, nosso reconhecimento, aos que não votaram nosso agradecimento. No dia 1º, dia da posse do prefeito, estaremos assumindo a um cargo muito importante sem mágoa, sem rancor, sem ódio, sem perseguições, com a proposta de fazer um governo humano, um governo para todos, contribuindo com a nossa proposta para o desenvolvimento do município de São Gabriel. Rogamos ao grande Arquiteto do Universo para que nos proteja na nossa proposta, na nossa missão e abençoe nesse santo Natal a todas as famílias, a todos aqueles que de boa fé comungam com o propósito de um município mais desenvolvido, mais alegre, mais feliz, em que todos possam participar, com muita motivação, muito entusiasmo, de um governo que estará administrando o município de São Gabriel com as portas abertas.

Um comentário:

  1. É isso ai prefeito, que o senhor e o Evandro sejam iluminados por Deus, para que façam um bom governo!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mas se identifique.