sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Atleta de São Gabriel conquista primeiro lugar em Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu


No final de semana, sábado e domingo (24 e 25) aconteceu a 7ª Edição do Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu, na cidade de São José, Santa Catarina. 
O Campeonato contou com a participação de 1.400 atletas inscritos, divididos em todas as categorias de peso, idade e faixa.

A cidade de São Gabriel foi representada pelos atletas da equipe Guetho Jiu-Jitsu, onde teve dois de seus atletas subindo ao pódio em suas categorias. 
O atleta Bernardo Berbigier ficou em 2º lugar na categoria faixa marrom, peso médio até 82,3 kg, master, 30 a 35 anos. 
Já o atleta Cleber Giovane Silveira Junior (Peteleco) sagrou-se campeão na categoria peso galo, até 57,5 kg, faixa branca, adulto.
Yousef (Turco), um dos professores da equipe, explicou que esse é o maior campeonato de Jiu-Jitsu realizado no Brasil, por isso a importância dos resultados alcançados pelos atletas, o que só comprova que a equipe Guetho Jiu-Jitsu São Gabriel está entre as melhores academias de Jiu-Jitsu do Brasil.
Peteleco garantiu que “a disputa não foi fácil, pois os outros atletas apresentaram também um excelente desempenho, mas conseguimos trazer o título para a nossa cidade, fato que me deixa bastante orgulhoso. Valeu a pena todo esse tempo de treinamento sério e esforço, a viagem, pois o resultado foi o melhor”.
Peteleco fez questão de agradecer às empresas que patrocinaram e colaboraram com sua viagem para que fosse possível mais essa vitória. “Agradeço de coração às empresas Urbano Agroindustrial, Extinchama através de seu proprietário Felipe Abib e Laboratório Ney Ramalho. Essas pessoas e empresas foram essenciais para que fosse possível que eu realizasse essa viagem”.
A academia Guetho Jiu-Jitsu convida a todos os interessados em praticar e aprender Jiu-Jitsu para conhecerem as suas instalações. O endereço é Rua General Câmara, 655. Os treinos acontecem de segunda a sexta-feira, às 12h, 16h, 18h e 20h. A academia agradece às empresas Urbano, Laboratório Ney Ramalho, Tribo Sul, Extinchama e Previtta, que apoiaram os atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.