sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Roque Montagner reune-se Tarso Teixeira e representantes do setor agropecuário

Roque Montagner prefeito eleito de São Gabriel, juntamente, com o Presidente do Partido dos Trabalhadores Guilherme Abib, esteve reunido com o Presidente do Sindicato Rural de São Gabriel Tarso Pires Teixeira e diversos membros da Diretoria do Sindicato Rural na manhã de terça-feira (27/11). Na ocasião, os integrantes do Sindicato apresentaram suas principais aspirações e perspectivas com relação ao setor agropecuário gabrielense e fatores ligados a produção para o próximo governo.
A primeira conversa entre o futuro prefeito e a Diretoria do Sindicato Rural vem de encontro a por fim na crendice de que, embora as históricas dissensões ideológicas, a integração entre Sindicato e Poder Executivo só vem a trazer benefícios à comunidade, a exemplo da Farsul e Governo Estadual que mantém uma sólida relação de parceria participando inclusive do Conselho de Desenvolvimento.
São Gabriel sai do 9° posição para a 6° posição no ranking dos municípios gaúchos com o maior PIB Rural (Instituto de Estados Empresariais Sigmund Heuser - Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão) com meta cada vez mais crescente, acrescenta Tarso Teixeira.
Entre as reinvindicações expostas por Tarso Teixeira, estão o apoio ao fim das exclusões de São Gabriel do zoneamento agrícola da Soja; parceiras público privadas para a manutenção de estradas; parceria da Prefeitura no Projeto RE-CRIAR; manutenção de alíquotas tributárias atuais; licenciamento ambiental municipal; apoio a pecuária familiar sobretudo as baseadas na ovinicultura e bovinocultura; parcerias para aprimoramento do Parque Assis Brasil; luta pela melhoria da infra-estrutura dos assentamentos; apoio ao Projeto BIOMAS e conquista de investimento do Programa ABC -Agricultura de Baixo Carbono, nova fonte de recursos , destinada a consumidores exigentes em questão de sustentabilidade.
São Gabriel por extensão territorial apresenta-se como o 5° maior município no Estado do Rio Grande do Sul, estrutura essa que não tem sido bem aproveitada por desconhecimento do pequeno produtor de técnicas que incrementem a lucratividade ou por falta de incentivos no setor.
Tanto o pequeno como o grande produtor sofre em tempos com as indicações do mercado e com as condições climáticas, sendo essa última mesmo com as melhores previsões metereológicas, impossivel prever exata margem de lucro e despesa. Em suma, as dependentes da ação do homem, sobretudo do Poder Executivo local apoio na arrecadação de recursos estadual e federal e até mesmo união, Roque Montagner assegura que a partir de 1° de janeiro, todas reinvindicações serão revistas minuciosamente, para juntos produtores da agricultura e pecuaria sanar de forma objetiva, focada no melhor desenvolvimento do município.
Uma das últimas conquistas que dizem respeito a agricultura está a emenda parlamentar via Deputado Federal Marcon de R$ 400.000,00 para Patrulha Agrícola.
Roque Montagner, que também é produtor rural, enfatiza que gestão pública se faz ouvindo as pessoas, fortalecendo os laços com segmentos da comunidade dispostos a ajudar. Uma das bandeiras levantadas está a descentralização do poder, um novo modo de gestão baseado em saber a necessidade diretamente da boca daquele que lhe é interessado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.