Foi realizada na quinta-feira, dia 22, na agência local do Banco do Brasil (BB), a solenidade para celebração do Acordo de Cooperação Financeira entre a Fundação BB, o BB S.A e a Cooperativa Apícola do Pampa Gaúcho Ltda (COOAPAMPA). Estavam presentes diversas autoridades de São Gabriel e de Santa Margarida do Sul, bem como, dezenas de apicultores e representantes de entidades de classe dos respectivos municípios.
O evento também contou com a participação do vereador Adão Santana (PTB) - Presidente do Poder Legislativo; Jeferson Oliveira - Gerente de Divisão da Fundação do BB; Gustavo da Rosa - Superintendente Regional do BB; Eliseu Levandowski - Gerente local do BB; Juliano Boldo - Representando a UNIPAMPA; Aldo Machado e Adi Pozzatto (Presidente e Diretor da COOAPAMPA), entre outros.
Na ocasião, o referido acordo teve por objetivo, a alocação de recursos financeiros para o Projeto de Investimento de "Estruturação de Casas de Mel e Entreposto de Processamento Industrial e Homogeneização de Mel no Pampa Gaúcho". A cooperação técnica e financeira foi celebrada entre a Fundação do BB e o BNDES, tendo ainda como parceiras a Prefeitura Municipal de SG; Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR); COOAPAMPA e as CEASAs do RS, sendo que os investimentos do Projeto totalizam aproximadamente R$ 2 milhões.
Em sua manifestação, Jeferson Oliveira agradeceu a oportunidade de estar firmando tal acordo com a COOAPAMPA, pois a apicultura é uma das cadeias principais e prioritárias na questão de auxilio social pela Fundação do BB. "O mel tem provado que pode mudar a vida de pequenas comunidades, de apicultores, etc, e, nós esperamos que a partir deste momento, a COOAPAMPA atraia cada vez mais pessoas interessadas em se dedicar a apicultura, pois um investimento social desta envergadura beneficiará São Gabriel e toda a região, sendo que esta cultura se apresenta como uma grande alternativa para a diversificação", disse Oliveira.
Bastante emocionado, Aldo Machado relembrou o início de suas atividades na apicultura e das dificuldades financeiras que passou juntamente com sua família. "No começo tudo é difícil, mas nada é impossível, se houver muita fé em Deus e dedicação no trabalho, seja ele qual for", afirmou Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas se identifique.