sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Associação dos Pequenos Agricultores Gabrielense realizou jantar de confraternização


A Associa ção dos Pequenos Agricul tores Gabrielense realizou, na noite de terça-feira (27), um jantar de confraternização  com a presença de pequenos produtores rurais e várias autoridades do município, entre elas o Prefeito eleito Roque Montagner, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Zeferino Barbosa, representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra Emanuel Cunha, Presidente Municipal
do Diretório do Partido dos Trabalhadores Guilherme Abib, Gerente do Banco Banrisul Jaime Antônio Daniel, Gerente do Banco do Brasil Eliseu Levandovisk, Presidente da Associação dos Pequenos Agricultores Gabrielense Alexander Vione e Relações Públicas da Associação João Vione.
Durante o jantar Alexander Vione apresentou a Associação ao Prefeito eleito Roque Montagner, falando sobre sua fundação em fevereiro de 2011 e deixando claro o foco da mesma na Reforma Agrária e Agricultura Familiar. 
A Associação possui hoje cerca de duzentos associados, a maioria deles presentes ao evento. 
“Batalhamos e queremos fazer ainda mais pelo desenvolvimento da associação, para que possa dar uma assistência melhor aos nossos pequenos agricultores. Nós surgimos para desenvolver a reforma agrária no município de São Gabriel. A Juventude Rural foi um assunto bastante discutido nesse ano de 2012 no Estado do Rio Grande do Sul. Nós precisamos de um suporte maior aos jovens que desenvolvem trabalho no campo. A Associação Regional realizou várias reuniões com o governador Tarso Genro discutindo políticas públicas para o campo”, afirmou Vione.
O Prefeito eleito Roque Montagner, em seu discurso, agradeceu a todos os presentes pelo apoio recebido da comunidade em geral e garantiu apoio total aos eventos e a todas as categorias que aos poucos realizará reuniões onde serão debatidos projetos visando sanar algumas das grandes dificuldades que possuem. 
“Estaremos com os olhos voltados para o homem do campo. Sabemos que hoje os produtores enfrentam graves problemas, até mesmo no que diz respeito à distribuição de água. Precisamos debater qual será a melhor maneira para realizarmos as melhorias necessárias em infra-estrutura para os assentamento e queremos implantar um curso técnico agrícola no município, visando capacitar a nossa gente e trazer novos estudantes para a cidade, valorizando assim o comércio local e gerando renda ao município. Queremos também encontrar uma forma para realizar melhorias nas moradias do campo. Sempre estive junto com os produtores rurais e reconheço as dificuldades e o árduo trabalho realizado por eles”, afirmou Montagner.