quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Prefeitura auxilia na organização de associações no interior do Município

O Governo Municipal de São Gabriel, por determinação do prefeito Roque Montagner, quer modernizar as comunidades do interior e qualificar os ambientes onde são organizadas reuniões com aglomerações de pessoas. Com esse objetivo, a Prefeitura Municipal está auxiliando as entidades que trabalham junto com o Movimento Comunitário a organizar estatutos sociais e a se adequarem as novas normas de segurança. Além disso, a legalização de Associações de Moradores – segundo o Vice-Prefeito e Secretário Geral de Governo, Evandro Obaldia Guedes – permite que as representações possam desenvolver projetos e receber recursos federais.

As reuniões estão acontecendo no interior do Município. Na semana passada, a Comunidade Maria do Nazaré, na localidade de Passo do Rocha, reuniu a população para o lançamento da Associação de Moradores do Passo do Rocha e Canta Galo. Ainda em novembro acontecerá uma reunião para formalização de estatuto e, em dezembro, a instalação da nova entidade.
O vice-prefeito Evandro tratou dos detalhes com o representante da comunidade, Rui Obaldia Garcia, e ainda discutiu ações do Governo Municipal para a região. “Estamos intermediando ações para a estruturação das associações. Dentro do possível, através de parcerias, vamos dar assistência técnica para a adequação do prédio daquela comunidade, segurança e prevenção de incêndios. Além disso, estamos ouvindo a opinião dos lideres das comunidades sobre o trabalho da Prefeitura Municipal no interior de São Gabriel. O objetivo é trabalhar de acordo com as necessidades reais de cada região”, disse Evandro.
O aposentado Rui Obaldia Garcia elogiou o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Transportes na estrada principal que liga as comunidades de Canta Galo e Passo do Rocha ao Município de Vila Nova do Sul. Garcia destacou que, pela primeira vez, numa década, foram instaladas duas frentes de trabalho em um mesmo ano. “Hoje, o trânsito de veículos acontecesse normalmente. Ainda temos alguns problemas com entupimento de bueiros, mas sabemos que falta maquinário para a realização deste trabalho. Fora isso, o atendimento tem sido exemplar”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.