quinta-feira, 20 de junho de 2013

Restaurante Popular Tá na Mesa esclarece falsa notícia feita para denigrir a imagem da empresa

Sócio do Restaurante Popular alega que a notícia, que foi publicada em um jornal que circula no município de São Gabriel, tentou denegrir a imagem do restaurante, Secretaria de Assistência Social e também prejudicar os usuários

Em resposta a notícia veiculada em um Jornal no dia 18.06.2013, o Dr. Carlos Eduardo Wolski - 'O considerado' - como é conhecido, advogado e sócio da empresa terceirizada que executa a confecção das refeições, vem mui respeitosamente, responder as alegações de que alguns beneficiários do TA NA MESA estariam descontentes com a Qualidade e Quantidade das refeições que estão sendo servidas.

Carlos repudia o artigo veiculado e considera que foi um tanto quanto irresponsável por parte do repórter que elaborou a matéria, bem como de quem supostamente manifestou tal descontentamento, pois ambos não têm capacidade técnica suficiente para avaliar tais questões, bem como desconhecem o teor do contrato entre a empresa e o município.
O TA NA MESA desde 2004, ou seja, há 09 (nove) anos, nunca sofreu qualquer notificação sobre qualidade e nem tão pouco sabre quantidade da refeição que é servida, pelo contrário, a comunidade gabrielense em geral sabe que as refeições no TA NA MESA são saborosas e de excelente qualidade, diferente do que foi noticiado na matéria. Inúmeras pessoas, que não são beneficiárias, gostariam de almoçar no TA NA MESA, justamente porque sabem da qualidade e sabor da refeição que são servidas, porém não preenchem os requisitos exigidos.
Quanto ao aspecto técnico e contratual. Dr. Carlos afirma que desde 2004 a empresa trabalha e desenvolve suas atividades de confecção e distribuição das refeições servidas no TA NA MESA da mesma forma e esclarece que o prato, bem como a quantidade das refeições são os mesmos, não entendendo o porque da alegação do repórter de que hoje são menores.
Quanto a repetição da refeição, essa depende somente da autorização pela empresa, uma vez que não é previsto. Informa que apenas no ano de 2004 a repetição era rotineira, mas a partir de 2005 deixou de ocorrer, porém atualmente a empresa vez ou outra disponibiliza repetição dependendo da quantidade de pessoas que almoçam diariamente, uma vez que por exigência contratual a empresa confecciona em torno de 220 refeições dia, porém se por ventura a quantidade de beneficiários for menor que 220, então a empresa viabiliza repetição pois certamente ocorrerá sobra para aquele dia e essas não podem ser reaproveitadas.
Carlos esclarece ainda, que apesar de não ser possível repetição, não significa que o beneficiário não pode pedir para servir mais no ato da servida, ou seja, se o beneficiário pedir para servir uma quantidade maior do que a padrão, será atendido, sem distinção, com exceção dos pratos porcionados como a carne que apenas um pedaço. 
Dr. Carlos repudia o infeliz comentário do repórter de que a qualidade não é mais a mesma, comentário inconsequente e até leviano, pois não buscou informações com nenhum dos técnicos responsáveis pela confecção das refeições, uma vez que essa equipe técnica é composta por gerente de compras, financeiro, cozinheiras e principalmente nutricionista, quais de imediato informam que todos os produtos utilizados na preparação das refeições são e sempre foram de 1º qualidade, por isso, não podem admitir tamanha insanidade alegada pelo reporter. Todos os produtos como Arroz, Feijão, Massa, Carne, bem como as verduras quais são adquiridas diretamente de agricultor familiar, são produtos da melhor qualidade disponível no mercado, o que com o toque de carinho e profissionalismo torna o Arroz e o Feijão mais saboroso da cidade, quem provou sabe disso.
O TA NA MESA, já serviu aproximadamente 522.000 (quinhentas e vinte duas mil ) refeições e certamente no mínimo 30% da população Gabrielense, ou seja, em torno de 18.000 pessoas já provaram essa refeição, no entanto, nunca a empresa recebeu qualquer notificação, nem tão pouco foi advertida por má qualidade ou quantidade da comida e acredita que isso jamais ocorrerá, pois a empresa trabalha de forma responsável, séria e eficiente, sempre pensando unicamente no bem estar dos beneficiários.
Dr. Carlos afirma que repudia a matéria veiculada principalmente porque o repórter assumiu a responsabilidade quando preferiu denegrir a imagem da empresa que confecciona as refeições, podendo com isso prejudicar não só a empresa, bem como os próprios beneficiários, por isso, imprescindível é saber: Quantas das 18 mil pessoas que provaram as refeições foram entrevistadas e supostamente estão descontentes? Quantos dias foram diligenciados para chegar a tal conclusão? Quais os técnicos da empresa foram entrevistados? Quais informações técnicas serviram de embasamento para tais afirmações? 
Abordando a questão do cadastramento. Informa que ao contrário do que foi alegado pelo repórter, sempre existiu e existe os requisitos para ser beneficiário do projeto e que este já é  há 9 anos de conhecimento da comunidade e continua aos mesmos moldes, ou seja, o cadastramento está sendo realizado junto Secretaria de Assistência Social e no local (no restaurante) existe uma fiscal da Prefeitura que orienta as pessoas que pela primeira vez vão almoçar por apenas R$ 1,00, bem como informa quais são as documentações necessárias para se tornar beneficiária. 
O Advogado Dr. Carlos Eduardo 'O Considerado' - informa que estará a partir dessa próxima segunda-feira dia 24.06.2013, equipando no TA NA MESA, com uma bancada e um LIVRO à ser utilizado para que os beneficiários manifestem por escrito suas opiniões, críticas, sugestões ou reclamações, podendo neste livro relatar questões sobre quantidade e qualidade das refeições tanto atuais bem como de períodos anteriores, para levantar com exatidão a existência de possíveis descontentamentos, porém adverte que se o resultado for diferente do noticiado, estará providenciando para que o responsável pela reportagem suporte os prejuízos que por consequência da notícia sobrevierem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.