terça-feira, 16 de agosto de 2011

INFORMATIVO DA SANTA CASA


SANTA CASA CONQUISTA MAIS UM RECURSO DE R$ 200 MIL ATRAVÉS DO PPC QUE SERÁ INVESTIDO NA ADEQUAÇÃO E AMPLIAÇÃO DA ENFERMARIA FEMININA

Foi realizada na quarta-feira (10), a votação das prioridades regionais a ser incluídas no projeto do Orçamento Estadual para 2012. Segundo o provedor Roque Montagner, esta conquista da Sta. Casa é fruto da mobilização de todos os funcionários da Instituição e do apoio recebido da comunidade, unidades militares e do comércio. Parcerias que ajudaram a garantir recursos importantes para a Sta. Casa e o município de São Gabriel que tanto carece de investimentos.

O provedor agradece a valiosa colaboração de todos que ajudaram a conquistar a maior votação obtida nos últimos tempos, totalizando 15.041 mil votos. Em se tratando da Sta. Casa, a demanda votada foi "Saúde Hospital", que prevê recurso no valor de R$ 200 mil. Montagner ressalta que esta verba será destinada a adequação e ampliação da Enfermaria Feminina (Paciente SUS), cujo projeto encontra-se elaborado e aprovado junto a Vigilância Estadual."A Adm.da Sta.Casa pretende deixar a referida unidade no mesmo nível de acolhimento e conforto a exemplo do que foi feito com a Enfermaria Masculina. "É importante destacar que este programa Consulta Popular vem se mantendo através de sucessivos governos junto ao orçamento do RS, estes recursos só podem ser acessados através da conscientização e votação popular, quando aprovados são destinados e aplicados nas áreas mais carentes que a comunidade julgar necessário. Os valores são pagos sempre no ano seguinte ao da aprovação, a exemplo da demanda de 2010, que está sendo aguardada a liberação da referida verba para ser aplicada na Adequação e Reforma da Unidade de Quimioterapia do hospital. "A demora é um processo normal em virtude da burocracia, mas o importante é que todos os municípios sempre recebem os referidos recursos. A população gabrielense entendeu a importância de participar do processo democrático, visto que o mesmo já beneficiou muitos projetos locais", concluiu Montagner. O Orçamento do Estado é elaborado pela Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (Seplag) e deve ser encaminhado pelo governador do Estado à Assembléia Legislativa até o dia 15 de setembro de cada ano, na forma de proposta de orçamento (PLOA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.