sexta-feira, 18 de março de 2011

CDL, Sindilojas e ACI fazem arrecadação solidária às vítimas de São Lourenço

Dois caminhões superlotados com roupas, alimentos, móveis, utilitários domésticos, eletrodomésticos, geladeiras e fogões foram encaminhados para São Lourenço do Sul. A arrecadação surgiu através de uma campanha envolvendo as entidades de classe Sindilojas, CDL e ACI, que durante a semana percorreram a cidade em busca de donativos aos atingidos pela enchente em São Lourenço do Sul. Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, João Custódio Moure (Juca), em reunião com os demais presidentes das entidades de classe, ficou firmada essa parceria de arrecadação. “Ficamos chocados com o que aconteceu com essas pessoas em São Lourenço e nos unimos para, de certa forma, ajudá-las”, disse. Já o presidente do Sindilojas, Aljaci Britto, salientou que São Gabriel é uma cidade de pessoas humanitárias. “Abrimos a campanha e rapidamente começaram chegar doações de todos os cantos da cidade em nossas entidades. Esse é o reflexo do povo gabrielense. Um povo solidário e de bom coração”, complementou Aljaci.
Um dos personagens que mais se envolveu na campanha de arrecadação, foi o empresário Marciano Erdman, proprietário de duas lojas de roupas em São Gabriel, mas que é natural de São Lourenço. “Trabalhamos e muito para ajudar nossos irmãos quando recebemos a notícia desta catástrofe. Tivemos lá na cidade e nos deparamos com toda aquela destruição. Quero agradecer à comunidade gabrielense que solidariamente contribuiu e principalmente aos presidentes das entidades de classe de São Gabriel que coordenaram essa bela campanha”, comentou.
Os caminhões, um da Urbano Agroindustrial e outro da Sanrigh, emprestados para o transporte, saíram carregados com a arrecadação na manhã de sábado, 19 em direção à São Lourenço do Sul.


Fotos e texto: Cenário de Notícias - Jornal Bom de Ler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.