terça-feira, 12 de novembro de 2013

Mais de 500 famílias de São Gabriel serão beneficiadas com o Programa RS Mais Igual


A gabrielense Sabrina Oliveira recebe do secretário da Casa Civil, Carlos Pestana, o cartão simbólico, acompanhado pelo secretário Cleber Giovane e vice-prefeito Evandro Guedes e outras autoridades.
Após percorrer uma dezena de municípios, a Caravana da Inclusão do RS Mais Igual esteve em Santana do Livramento neste sábado (9). A solenidade, liderada pelo secretário da Casa Civil e coordenador do RS Mais Igual, Carlos Pestana, ocorreu no Instituto Estadual de Educação Professor Liberato Salzano Vieira da Cunha.  O lançamento do convênio que beneficiará 529 famílias de São Gabriel através do programa de transferência de renda, teve a presença do vice-prefeito Evandro Obaldia Guedes e do secretário de Assistência Social, Cléber Giovane. Em abril deste ano, a presidente Dilma Rousseff, assinou a nova fase de transferência de renda do RS Mais Igual. Agora, o Governo do Rio Grande do Sul vai complementar a renda para que nenhuma família cadastrada no Bolsa Família e com crianças de até 6 anos tenha renda
inferior a R$ 100,00 per capita/mês.
Na oportunidade foi feita a entrega simbólica do cartão do programa à uma das beneficiadas de São Gabriel. Sabrina Oliveira recebeu o cartão das mãos do secretário da Casa Civil e Coordenador do RS Mais Igual, Carlos Pestana, que em seu pronunciamento falou que "se existem programas que justifiquem a razão do nosso governo, este é um deles, pois ajuda a tirar pessoas da extrema pobreza". Para Sabrina Oliveira, o benefício será muito importante, pois segundo ela, seus filhos passarão a ter mais qualidade de vida e melhor alimentação, “agora vai melhorar ainda mais, vou poder comprar coisas que antes meus filhos não tinham” destacou Sabrina.        
De acordo com o secretário de Assistência Social, Cleber Giovane, esse é um trabalho integrado com as secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação. “Os cartões serão entregues ainda neste mês aos beneficiados, o que significa mais de R$ 40 mil mensais circulando no comércio gabrielense e ajudando muita gente. Isso é só o começo, pois vamos conseguir beneficiar mais famílias nos programas do governo. O vice-prefeito Evandro Guedes ressaltou que o programa vai melhorar ainda mais a vida das pessoas que hoje precisam desses benefícios. “Nosso governo está olhando para a população carente e trabalhando para que ela possa ter cada vez mais oportunidades e saia da pobreza extrema”, ressaltou.
O Governo do Estado do RS vem realizando a “Caravana da Inclusão do RS Mais Igual”, que é um programa transversal de erradicação da pobreza extrema do Rio Grande do Sul. Alinhado ao plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, o RS Mais Igual é dividido em três eixos de atuação: transferência de renda, acesso aos serviços públicos e geração de oportunidades/inclusão produtiva.