terça-feira, 9 de setembro de 2014

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos prepara Semana do Idoso 2014

Baile Municipal do Idoso será realizado no dia 27 no CTG Tarumã


Brindar a terceira idade, mantendo fortes a motivação e o incentivo a quem já trilhou boa parte da vida. Este é um dos principais papeis desempenhados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, que trabalha com vários grupos de idosos na cidade.
 Durante o ano todo, dezenas deles participam das atividades dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos familiares, que ao longo do tempo vêm ocupando um papel determinante na vida de cada um deles, atendendo cerca de trezentos idosos na cidade.

 “Nossos grupos são espaços que acolhem, valorizam e motivam os idosos. É uma responsabilidade grande e ao mesmo tempo muito gratificante, pois, estamos tendo a oportunidade de oferecer um dia a dia de integração, de troca de experiências e isso tudo agrega o bem estar na vida das  pessoas”, diz o Secretário Cleber Giovane Silveira.
 Anualmente, a secretaria realiza o tradicional Baile do Idoso. Além dos grupos, o  evento que faz parte da programação da Semana Municipal do Idoso, integra o Asilo São João e o Abrigo Espírita Manoel Viana de Carvalho e o Grupo de Convivência da Comunidade São Francisco de Assis, do Bairro Independência.
Com apoio e incentivo do prefeito Roque Montagner, este ano, a Semana dedicada à terceira idade, será aberta no dia 24 de setembro com a Palestra Motivacional Transforme a Terceira, na Melhor Idade, ministrada por Fábio Fiel. A palestra será realizada a partir das 14hs no CTG Caiboaté. Depois da palestra, todos estão convidados a participar de uma reunião dançante com músicas variadas.
No dia 25, a programação continua com a escolha do reinado do ano. O evento será realizado a partir das 14hs  na sede da AMOBAMJE  (Associação dos Moradores do Bairro Menino Jesus), onde serão escolhidos por aclamação o Rei, a Rainha, a madrinha que tradicionalmente é a pessoa mais idosa presente e ainda a 1ª e 2ª princesas e a miss simpatia da festa. Na ocasião todos participarão de um coquetel. No dia 27 as comemorações encerram com o Baile Municipal do Idoso, que será realizado a partir das 22h no CTG Tarumã. Durante o baile acontece a coroação do reinado 2014.
“Conforme a orientação do Prefeito Roque Montagner, como todos os outros eventos que realizamos, essa  programação foi organizada com muito carinho. A expectativa é que mais uma vez consigamos corresponder positivamente ao propósito desse evento tão especial, que é valorizar e motivar  nossos idosos, proporcionando a eles, momentos de alegria e boa convivência”, finalizou o secretário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.