quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Secretária da Saúde participa da Mostra Regional de Saúde em Alegrete

A secretária da Saúde, Sandra Fagundes, estará em Alegrete nesta quinta-feira (11). Ela participa da abertura da Mostra Regional de Saúde e de encontro com secretários municipais da região. 
As mostras regionais reúnem trabalhadores, gestores e usuários do SUS em uma programação que oferece debates, atividades culturais, apresentação de trabalho e vivências cotidianas na área da Atenção Básica. 
A mostra de Alegrete é a segunda de uma agenda que começou em Santo Ângelo e deve contar com 300 participantes e apresentação de 80 trabalhos divididos em quatro eixos:
1. Atenção Básica: principal porta de entrada e organizador do acesso dos usuários do SUS às Redes de Atenção à Saúde;
2. Diversidade e Transversalidade: práticas que reforçam o respeito à diversidade política pública e que promovem a adequação das ações do SUS a populações que apresentam situações de diferença - população negra, indígena, prisional e Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT);
3. Gestão: experiências de mobilização de gestores, trabalhadores e usuários para a constituição de redes regionalizadas de atenção integral à saúde;

4. Ciclos Vitais: linhas de cuidado que correspondem à integralidade da atenção à saúde, desenvolvidas para as políticas de: Saúde da Criança, Saúde do Adolescente, Saúde da Mulher, Saúde do Homem e Saúde do Idoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.