terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Temporal causou vários estragos em São Gabriel


A noite de segunda-feira (10) não foi nada tranquila para os gabrielenses, que tiveram casas destelhadas, falta de luz e várias árvores danificadas caindo sobre as ruas. 
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram efetuados dez registros de casas destelhadas em
diversos bairros da cidade. Os bombeiros trabalharam também durante a noite na BR 290 em função das árvores que caíram sobre a pista. Dentro da cidade, o caso de maior porte aconteceu na Rua Brandão Júnior, próximo à Escola João Pedro Nunes, onde foi preciso interromper o trânsito para que a árvore caída sobre a pista fosse retirada por funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos.
Segundo o setor de meteorologia da Fundação Estadual de Pesquisa Agropequaária - Fepagro - a chuva não passou de 22 milímetros, mas a velocidade máxima do vento chegou a 70 km/h.
Informações do Corpo de Bombeiros dão conta de que a Secretaria de Serviços Urbanos estaria fazendo um levantamento das residências que foram destelhadas para que fossem compradas lonas para provisoriamente cobrí-las até que fosse possível fornecer o material para que fossem consertadas. A reportagem do Cenário de Notícias - Jornal Bom de Ler - tentou contato com a Secretaria, mas não foi possível. Durante a manhã de hoje o máquinário trabalhava na liberação das pistas atingidas pela queda dos galhos de árvores que atrapalhavam o trânsito.