quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

De Brasília - Nilo Dias


Gente de valor

A amiga Losimar Souza de Brito, filha do amigo Abelino de Brito, dono do Galeto e Churrascaria do Brito, tem motivos de sobra para comemorar.  Primeiro, por já ter recebido a sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que a habilita a exercer a profissão de advogada.  A exemplo do pai, a Losimar é uma lutadora, uma guerreira e fez por merecer a conquista. Por isso eu a parabenizo.
Em segundo lugar, por ver o seu pai bem melhor. O Brito enfrentou 17 dias de internação no Instituto de Cardiologia, em Porto Alegre, com problemas no coração. Mas com a graça de Deus, conseguiu superar com muita coragem a fase pior da doença. E como não é homem de se entregar fácil, já voltou a rotina de trabalho, mas agora com muito mais cuidados.

A maioria das coisas gostosas produzidas na cozinha do restaurante, praticamente vão ficar só para a sua fiel clientela. O amigo Brito a partir de agora, terá que se contentar com coisas mais lights, em nome de uma saúde duradoura. É o que os seus amigos lhe desejam.

Uma admiradora do futebol

A amiga Clair Alves, além de extraordinária professora, poeta e escritora me surpreendeu ao contar que é uma admiradora do futebol, a exemplo de todos os seus familiares. Só não confessou para que time torce. Mas tenho certeza que segue a tradição familiar e deve torcer para o glorioso Internacional.
Mas o que mais me deixou contente, foi saber que ela pegou emprestado ao Bina, e leu o meu livro “100 anos de futebol em São Gabriel”. E o comentário que fez me dá a certeza que o livro realmente atingiu seus objetivos: “Meu amigo do futebol, amo futebol como toda a família. Adorei seu livro, li o do Bina”.

Gabrielense em Brasília

Vou aproveitar a dica da amiga Clair, para registrar um e-mail que recebi do amigo gabrielense Jefer Paulo Estigarraga Silveira, funcionário do Banco Central, que reside na cidade satélite de Guará, em Brasília. Foi sobre o meu blog www.vivasaogabriel.blogspot.com, o que me deixou bastante lisongeado.
“Quero parabenizá-lo pelo seu blog, pela excelência de qualidade, pela gama de matéria ali contida e por sinal de muito bom gosto. Eu pensei que sabia tudo da minha querida terra, eu não sabia era nada, mas agora que li todas as matérias escritas no seu blog, eu digo, sei quase tudo.
Moro em Brasília. Como faço para comprar o seu livro “100 Anos de Futebol em São Gabriel”, um para mim, e outro para dar de presente para meu velho pai. Quem sabe você o conheça Ézio dos Santos Silveira, grande jogador de Basquete da 13ª Companhia de Comunicações, e cunhado do Cherpa. O tenente Vilmar Castro que aparece no blog, eu conheço e ele me conhece, quase foi meu cunhado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.