segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Prefeitura implanta frentes de trabalho para recuperação de ruas danificadas pelas chuvas

 



A Prefeitura Municipal iniciou na manhã desta segunda-feira (18/11), em dois bairros da zona oeste de São Gabriel, a recuperação das ruas danificadas pelas chuvas da semana passada. De acordo com o prefeito Roque Montagner, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, responsável pelos trabalhos e recuperação, tem liberdade para instalar um cronograma de ações prioritárias para a recuperação da malha viária na cidade. Segundo o prefeito, as chuvas causaram danos em todos os bairros de São Gabriel. Em apenas três dias, o Município registrou 200 milímetros de chuva, mais que o dobro normal para o mês de novembro.

No sábado passado, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos efetuou um levantamento da situação nas ruas de terra nos bairros e vilas. Foram feitas estimativas com a utilização de maquinário, pessoal, horas de serviços e quantidade de material. Inicialmente serão utilizadas 200 cargas de balastro, que depende de tempo bom e veículos em perfeito funcionamento. Em média, são utilizadas cinco cargas por dia. “Isso acontece por causa da distância. Gostaríamos de ampliar esse número, mas a jazida fica longe da sede do Município”, comentou secretário Rossano Farias.
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos implantou frentes de trabalho no Bairro Vieira e Loteamento da Santa Casa. Inicialmente estão sendo sanados os pontos considerados críticos.
No Bairro São Bento, foi iniciado a limpeza de valetas com a desobstrução das valas para escoamento da água. “O material que estava nas ruas acabou sendo levado pelas águas para dentro das valas”, disse o secretário.
Ainda no período da tarde iniciaram os trabalhos de recuperação no Bairro Medianeira. “Estamos trabalhando com apenas uma patrola e duas caçambas. Sabemos da situação e vamos focar todas as nossas forças na solução destes problemas. Medimos paciência da comunidade”, finalizou.