segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Mais de 1.600 pessoas assistiram a abertura dos jogos e homenagens


A Secretaria Municipal de Educação confirmou público superior a 1.600 pessoas na noite de abertura dos Jogos Intercolegiais da Primavera (JINCOP 2013). A solenidade aconteceu no Ginásio Plácido na última quinta-feira (14/11). O evento, organizado pela SEME em conjunto com a direção da Escola Municipal Presidente John Kennedy, ficou marcado pelas apresentações da Companhia de Dança Valéria Lacerda e do Studio de Dança Estrelas do Oriente, e homenagens ao professor de Educação Física Evandro Ávila Ferreira, gabrielense que trabalha em escolas de São Gabriel e Santa Margarida do Sul. Evandro é um exemplo de superação e força de vontade. Com apenas 20% do potencial de visão, ele conquistou o diploma quando muitos acreditavam ser impossível e hoje se destaca em atividades esportivas com alunos das instituições de ensino como Rodrigues Alves, do município vizinho.
Os Jogos Intercolegiais da Primavera tem a participação de 26 instituições de ensino. As disputas, nas modalidades voleibol, basquete, futsal e handebol, na quadra de esportes do Ginásio Plácido de Castro, e de futebol sete, no campo do Ginásio São Gabriel, vão até o dia 28 de novembro. Cerca de 900 estudantes participam dos jogos. Na abertura dos jogos o prefeito Roque Montagner destacou que, “a competição tem como principal finalidade a integração entre atletas, professores e a direção das unidades escolares, além de fomentar a atividade desportiva junto à comunidade escolar”. Roque lembrou que o importante não é somente competir, mas fomentar um ambiente de respeito e de companheirismo entre os atletas.

O evento apresenta inovações com a participação das Escolas Rodrigues Alves, de Santa Margarida do Sul, Maria Pereira, de Vila Nova do Sul, e Ataliba Chagas, do interior de São Gabriel. O educandário gabrielense participa pela primeira vez da competição.
O JINCOP oferece ainda a oportunidade para revelações. Nesse critério, destaque para a Escola Municipal Menino Jesus (CAIC), que, no segundo dia de competição, com o aluno Enzo Castilhos, de 6 anos, mobilizou todo o público presente. Ele se sobressaiu num grupo de crianças de 6 e 7 anos, na categoria fraldinhas, contra a Escola Rodrigues Alves. Os gabrielenses perderam o jogo, mas a Escola descobriu um “futuro” no futsal.

CONFIRA O PROGRAMA -

Terça-feira (19/11) a Quinta-feira (21/11), a partir das 19h, jogos de futsal e handebol;
Quinta-feira (21/11) e Sexta-feira (22/11), a partir das 08h 30min, futebol de campo;
Sábado (23/11) a segunda-feira (25/11), a partir das 14h, jogos de voleibol e futsal;
Domingo (24/11), a partir das 19h, jogos de handebol;
Segunda-feira (25/11) e terça-feira (26/11), a partir das 8h 30min, jogos basquete;
Terça-feira (26/11) a quinta-feira (28/11), a partir das 19h, definições de finalistas e finais de handebol e futsal;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.