segunda-feira, 18 de novembro de 2013

São Gabriel terá 1ª edição do “Natal dos Sonhos”. Mais uma novidade do Governo Municipal

Com direito a Coral Natalino, Presépio, Árvore de Natal e Casa do Papai Noel, começam nesta semana as ações que tornarão realidade o 1º Natal dos Sonhos do Município. O projeto criado pelo Governo Municipal tem por objetivo tornar a cidade mais bonita e aconchegante para as festas de fim de ano. Além de ornamentar a cidade, o “Natal dos Sonhos” vai conceder abono no IPTU para residências e estabelecimentos comerciais ornamentados com motivos natalinos. A iniciativa visa incentivar a participação do comércio e da comunidade em mais um projeto que envolve o Poder Público e o cidadão gabrielense. “Queremos mobilizar todas as pessoas em torno desse objetivo comum que é tornar nossa cidade mais bonita no natal” destacou a secretária de Turismo, Denise Lisoski. As árvores da Praça Dr. Fernando Abbott serão ornamentadas pelas empresas locais, quarenta empresários já confirmaram a ornamentação que começa nesta terça-feira (19).

O PROJETO - O prefeito Roque Montagner regulamentou por decreto, a Lei 2.744, que dispõe sobre a concessão de abono no IPTU a residências e comércio local que estejam devidamente inscritos e ornamentados com motivos natalinos. Os cidadãos ou empresários que queiram participar do concurso devem se inscrever na Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer. Não há data limite para o fim das inscrições. Para se inscrever basta estar em dia com o IPTU. As ornamentações, tanto das casas, como do comércio serão avaliadas por uma comissão formada por um representante do Poder Executivo, um do Legislativo, um representante da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL, um representante da Associação Comercial e Industrial de São Gabriel - ACI, e um representante do Sindicato do Comércio Varejista de São Gabriel – SINDILOJAS. As duas categorias, residências e comércio, terão o mesmo percentual de abono no IPTU em 2014: 1º lugar – 40%; 2º lugar: 30%; 3º lugar: 20%. A parceria entre as pastas municipais também será destaque no Projeto Natal dos Sonhos, a Secretaria Municipal de Educação será responsável pelo Presépio de natal. A Secretaria Municipal de Assistência Social será parceira da Universidade Federal do Pampa para ornamentação de alguns pontos da cidade.


ABERTURA OFICIAL - O Projeto Natal dos Sonhos será aberto oficialmente no próximo domingo, 24 de novembro, a partir das 18 horas na Praça Dr. Fernando Abbott em parceria com o Programa Canta Tchê. A programação trará o Teatro Rangel; Orquestra Sopro Divino, da Igreja Assembleia de Deus; Grupo de Dança Estrela do Oriente; Teatro Anunciação do Anjo Gabriel, da1ª Igreja do Evangelho Quadrangular; Atelier de Dança Renata Cagianni e a Banda Menino Everaldo.
CORAL NA JANELA - No dia 23 de dezembro as comemorações alusivas ao Natal 2013 serão abertas a partir das 20 horas com a apresentação do Coral Palmira Vieira da Silva, que cantará à comunidade, nas janelas do Sobrado da Praça. Em seguida o público será convidado a assistir ao Teatro Nascimento de Jesus Cristo; Os Mananciais; Pancadão com Rogério Mello, Miran Ramos e outros no Espaço Cívico Mascarenhas de Moraes na Praça Fernando Abbott.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.